Pessoas!!! Só tem uma maneira de começar este post: QUE EPISÓDIO FOI ESSE, MINHA GENTE?!?! Gente do céu, foi um episódio recheado de emoções, sensações, personagens, referências (de séries passadas, inclusive do Doctor Who Classic Serie), Clara, Missy, Daleks, Davros… Gente, explosões a mil nesta minha humilde cabeça, surtei demais!!! E ainda de tudo, um episódio duplo (pena que é só de sequência, bem que eles poderiam ter feito um episódio duplo, não só no contexto, mas, passar os dois de uma vez), tá… Parei…. Vamos falar dos acontecimentos (e atordoamentos), não foram poucos… Venham… Essa foi de arrepiar!!!

Falemos do enredo

Minha gente, aquelas minas de mão me causaram um tensão semelhante à sensação que sinto ao ver as Weeping Angels… Só para contextualizar, o episódio começa parecendo um filme de guerra, sons de armas e tudo mais e um menino perdido no meio do campo (por favor, não desprezem este menino), um soldado que repara nele lá, vai falar com ele, acaba sendo sugado por essa mina de mão (juro que eu pensei que sairia uma Weeping de lá e me lembrou o Labirinto do Fauno) e depois que ele foi engolido, aparece a chave do Doctor jogada no chão… E o Doctor começa a conversar com o menino disposto a ajudar… Qual o seu nome?, pergunta o Doctor, e o menino responde…

DAVROS!!! Sim, pessoas, ele mesmo, se todos vocês bem lembro, titio Davros é aquele, esse mesmo, imperador do Daleks e ele está lá, na frente do Doctor, dependendo dele, para continuar vivo!!! Gente, isso tudo em 5 minutos, cravados, e já foi o suficiente para o meu primeiro mind blown… Cara, Davros na frente do Doctor, indefeso… E o que fazer?!?! Aí o que acontece, cortam para a chamada (com os olhos penetrantes do Capaldão!!!). Aí quando volta, o que temos?!?! Doctor?! Não… Um alien, chamado Colony Starff, procurando o Doctor, para dar um recado.

Doctor who s09e01

Aí foi fantástico… Enquanto o alien, que parece mais uma serpente, procura o Doctor, que pode-se dizer, não queria ser encontrado, foi revisitado vários lugares e personagens de temporadas antigas, como Oods, A proclamação das sombras com o Judoon (começo da terceira temporada), A Irmandade de Karn (sim, as mulheres que fizeram do 8º Doctor, o War Doctor, inclusive, eu pensei que Paul McGann e brotar do nada lá) e elas fazem o Colony Starff dá o recado, falando que Davros estava morrendo, e que ele tinha um recado, que ele lembra de tudo, e que queria conversar com o Doctor.

doctor who season 9

E o pior, o nosso amado Time Lord já sabia!!! Se vocês viram o prequel que saiu essa semana, The Doctor’s Meditation, você viu que ele foi para o século XII meditar, pois ele sabia que, mais cedo ou mais tarde, ele entraria em contato com Davros, que estava morrendo, e que ele queria conversar com ele… E pode-se dizer que, semelhante ao que aconteceu com ele, encarnado no 10º Doctor (o Doctor do Tennant lindinho), ele meio que pirou na batatinha, e ficou festejando por 3 semanas (e fazendo solos de guitarras maravilhosos, só me resta saber se era o Capaldi mesmo, tocando), meio que se preparando, ou fugindo, sei lá, de seu destino.

O que foi mais de se espantar!

O que foi de maior espanto, é que, ele enviou um tipo de testamento para Missy (sim, ela voltou, inclusive, para chamar a atenção da Clara, ela congelou todos os aviões, chamando, não só a atenção da senhorita Oswald, mas também da Kate Stewart e da Unit, que contatou Clara, para conseguir resolver o ocorrido), e Missy, com o seu jeitinho fofo de chamar a atenção, ao conversar com Clara, acabou falando deste tipo de testamento que os Time Lords mandam, para o seu melhor amigo. Se o Doctor mandou a ela, logo ela era a melhor amiga dele… Desde que ela era uma garotinha (duvida-se, disso, certo?! Desde que era uma garotinha?!) e Missy foi falar que Doctor estava correndo risco, ele iria morrer.

DOCTOR WHO

Então, com a ajuda de Clara, as duas conseguiram encontrar o Doctor (que estava festejando em 1138, e sim, ele chamou as duas de amigas), por meio de um vórtex que Missy colocou nela mesma e em Clara, e, o homem serpente conseguiu achar o Doctor (nesta hora ele meio que se transformou na Nagini) e levou o Doctor para conversar com Davros, antes falando que Davros se lembrava e jogando sua chave sônica, que ficara com o pequeno Davros, no dia em que Doctor o salvaria da guerra e das minas de mão.

Ponto a se destacar: Quando Clara vê a chave do Doctor, ela pergunta se é a chave dele e ele responde que era, que ele TINHA uma chave sônica, mas agora não tinha mais… Vou ser sincera, foi um episódio com uma atmosfera muito estranha, sabe daquele tipo de: desconfie de tudo o que é falado ou acontecido… Nada é o que PARECE ser? E por isso que me fez surtar tanto assim… Eu não confiei em nada do que foi falado entre Clara e Missy, entre Missy e o Doctor e sim, estou ansiando pelo segundo episódio, desesperadamente, porque quero encontrar todas as peças que estão faltando deste quebra-cabeça!

Continuando…

Starff teletransportou, não só o Doctor, mas também as mulheres com ele, que saíram para dar um explorada, já que o Doctor mencionou da gravidade, Missy conferiu e constatou, não estavam em uma base espacial, como achavam, estavam em um planeta… Que planeta?! Skaro… Lugar onde tudo começou, lugar onde o filho da guerra, Davros, criou os Daleks… Aí se pergunta… Se Davros criou os Daleks, quem criou Davros?!

O começo do desfecho… Que se dará no próximo episódio

“If someone who knew the future, pointed out a child to you, and told you that that child would grow up totally evil, be a ruthless dictator who would destroy millions of lives, could you then kill that child?” É uma pergunta forte, lançada pelo 4º Doctor (e sim, apareceu ele perguntando isso!!!) e isso, é uma questão que o nosso atual Doctor, teria que lidar… Davros levou o Doctor, Missy e Clara para Skaro, em meio a vários Daleks, estes que mataram Missy, Clara e destruíram a TARDIS e Davros só tinha o ponto de mostrar que ao seu arqui-inimigo que a compaixão é ruim, e que ele queria que Doctor admitisse isso… Aí te pergunto, o que é isso?!

DOCTOR WHO

Sinceramente falando, não acho que ninguém está morto, ou melhor, morta, nem Missy e nem Clara… O que aconteceu com a TARDIS, não saberia dizer, mas, como eu disse, acredito que neste episódio, nada é o que parece ser… Doctor sem chave sônica, amigo da Missy, Davros vivo, “matando” Clara e Missy e a finalização do episódio, que simplesmente consistiu em, Doctor voltando do futuro, para salvar sua amiga do único jeito que ele poderia, aí ele aparece com uma das armas dos Daleks, aponta para o menino e fala “Exterminate”, e… To Be Continued…. Com um pequeno detalhe, no começo, ele está com a roupa preta, falando com Davros, no final do episódio, está com uma camiseta branca, então a pergunta…

DOCTOR

Se ele está com mesma camiseta que ele estava ao falar com Davros, como ele viajou no tempo já que explodiram a TARDIS? E por que Davros virou uma pessoa má? Foi algo que aconteceu naquela fatídica guerra? Algo que o Doctor fez ou não fez? Será que ele foi responsável pela criação de seu próprio Arqui-inimigo e uma raça inteira que o perseguiria por séculos e séculos?! E essa tal amizade com a Missy?! E onde ela e Clara estão?! Gente… Foi um início de temporada com cara de final de temporada e, se os episódios continuarem neste tom, a 9ª temporada promete… E vocês, o que acharam?! Não deixem de comentar!!! Até a semana que vem!!! 😉

Compartilhe: