Doctor Who – In the Forest of the Night

-por , em 26/10 -
Doctor Who – In the Forest of the Night

Meu Deus, pessoas!!! 10º episódio!!! E assim vemos cada vez mais próximo o fim da 8ª temporada de Doctor Who!!! O tempo é muito injusto nessas horas… Uma espera tão grande para o início da temporada para terminar tão rápido assim… Mas, deixando de chorumelas, vamos ao episódio desta semana! In the Forest of the Night, foi um episódio interessante! Bonito, posso até dizer… Mas assim, não foi tão esclarecedor assim, com relação ao enredo, a não ser o Sr. Pink ter percebido que Clara ainda viaja com o Doctor, mas… Vamos ao episódio, pessoas…

O episódio começou com uma menininha correndo por uma floresta (com jaqueta e capuz vermelhos e eu juro que eu pensei na Chapeuzinho Vermelho na hora), ela corria, como que perseguida por algo ou alguém e ela encontra a TARDIS, bate na porta e pergunta para o Doctor se ele é um Doctor, porque ela precisa de um. E ele pergunta de volta se ela tem um horário marcado, porque precisa ter horário marcado, e ela diz que está sendo perseguida e o Doctor a deixa entrar… Ele tenta ir para o centro de Londres, mas a TARDIS diz que eles já estão lá… Mas se estão, por que aquela floresta toda, se pergunta Doctor?!

E assim, ele descobre que está crescendo, e que cresceu, uma floresta imensa, em Londres, ou melhor, no mundo inteiro. Danny e Clara se encontravam na escola com seus alunos e estavam fazendo o que se assemelha com uma trilha, uma expedição, para conseguir levar as crianças que estão com eles, inclusive a Chapeuzinho Vermelho, Maebh, que se perdeu do grupo e acabou encontrando o Doctor. Clara liga para Doctor para contar o que está acontecendo com a Terra, e o Time Lord, não só sabe, como está com uma das crianças…

Doctor-Who-In-the-Forest-of-the-Night-In-the-Forest-of-the-Night-28892-review-cover

Danny até ver Clara falando ao celular, ele pensa que ela está falando com algum dos pais, mas ela mente, falando que não conseguiu falar com eles e deixou mensagem, mas acaba admitindo que conversava com o Doctor… Engraçado que no episódio de hoje, deu para perceber muito da personalidade de Doctor em Clara, assim, meio que não se importando com o perigo e sim com o encanto que o acontecimento proporciona… Danny começa a desconfiar de que Clara não deixou de ver o Doctor, efetivamente…

Eles acabaram encontrando o Doctor, Danny, Clara e as crianças… E elas nem se surpreenderam com o fato da TARDIS ser maior por dentro do que por fora, mas como uma delas disse, se uma floresta apareceu do nada, por que se importariam com aquilo?! Pois é… Já nem surpreende mais… E Doctor percebeu que tinha alguma coisa diferente com Maebh. Todos disseram que ela ficou diferente depois que sua irmã desapareceu, mas, na verdade, o que aconteceu, é que depois desse acontecimento, ela ficou diferente, meio perturbada, a ponto de precisar tomar remédio… Tanto foi por conta disso que a mãe da pequena saiu para procurá-la.

DW810_GreenEarth

Doctor percebeu que esta menina estava dotada por uma sensibilidade muito grande, inclusive, que ela já sabia que estava acontecendo, por um desenho que ela fez em seu caderno, uma tempestade solar, e que ela era capaz de se comunicar com o ambiente, mas, quando todos viraram para perguntar a ela o que acontecia, ela simplesmente sumiu. O Doctor conseguiu rastreá-la por causa do celular, mas acharam o celular dela no chão.. E o que se viu foi muito uma cena de João e Maria, em que a menininha ia deixando os objetos para fazer uma trilha.

E ela correndo, agitando as mãozinhas, até que tanto ela, quanto Doctor e Clara, encontraram homens que estavam tentando colocar fogo na floresta gigante e não conseguiram. Eles continuaram na trilha da menina, encontraram-na na hora em que ela parou, pois ela se viu cercada por lobos (bom, capuz vermelho, lobo, né?), mas os lobos fugiram por causa de um tigre (é, o zoo, pessoas), e o tigre fugiu por conta da lanterna da Danny.

Maebh começou a se agitar mais ainda, e ela falou que ela a floresta global apareceu por causa dela, que ela está assim desde que Annabel, sua irmã, sumiu e que tem pensamentos que a estão circundando o tempo todo. Foi ela que fez pensar na floresta que apareceu, até que ela começa a se agitar mais e, o Doctor aponta a chave para ela e aparece as partículas falando que eles são a floresta, e que eles receberam o chamado do sol que cria e destrói.

Doctor-Who-In-the-Forest-of-the-night-pic7

O Doctor por fim conseguiu deduzir que a floresta aparecera para fazer com que a Terra resistisse por conta da tempestade solar, já que a floresta era anti-fogo, ela, com o excesso de oxigênio produzido, consumiria o fogo vindo do sol, e assim, salvaria o planeta. Porém, os humanos que são burros, e aí sim eu enxerguei uma crítica à sociedade, já queria começar desmatar, com o insucesso das queimadas. Maebh manda uma mensagem para todos os telefones falando para todos não fazerem mal às árvores e que a sua irmã voltasse.

Por fim, não desmataram, realmente as árvores seguraram a tempestade solar, e a Annabel, irmã de Maebh voltou, como apareceram os lobos, em meios aos arbustos e que só víamos os olhos. Danny falou com Clara sobre os encontros com o Doctor, mas, deixaram para conversar disso depois, como sempre. A aversão entre os dois homens da vida de Clara é muito perceptível e ficou com aquele sentimento de “o que será que vai acontecer”? E Missy, claro… Quem é essa mulher?!

64246_311654559025128_7011560320043506020_n

Para finalizar, o próximo episódio parece que vai abalar as estruturas, ansiosa!!! Eu vou deixar o vídeo aqui… Gostei deste episódio, apesar de não resolutivo, mas foi muito interessante… E o que vocês acharam?! Não deixem de comentar e até a próxima, em que parece que nossos cérebros vão fritar pelos acontecimentos vindouros, até mais, pessoal!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você