Start the clock… E foi assim que se deu início ao 8º episódio da oitava temporada de Doctor Who, Mummy on the Orient Express. Engraçado como o seriado vem marcando o tempo nesta temporada… E por falar em tempo, nos aproximamos cada vez mais do final, mas isso se discute um pouco mais para frente. Falemos um pouco deste episódio que, foi bom, misterioso, interessante… Acredito que se acertaram os ponteiros entre Doctor e Clara… Ainda têm algumas coisas que estão me incomodando, mas eu vou falando ao longo do post. Me acompanham? Então, vamos lá…

Só uma nota mental, às vezes, o início do Doctor Who me lembra o início de Supernatural. Sabe aquele estilo de colocar a coisa sinistrinha no começo, dar a chamada do episódio e logo depois começar, que às vezes reclamo, por sempre me assustar? Então, já faz alguns episódios que estou com vontade de comentar isso, mas enfim… Voltando… Na intro, vimos uma senhorinha de 100 anos morrer pelo toque de uma múmia que só ela via (é, estão muito Supernatural, mesmo) e, a partir do momento que ela começa a ver a múmia, só lhe resta 66 segundos de vida, mas é inevitável!

doctor clock

Doctor e Clara desembarcam neste trem em que a senhora morre, Orient Express, do espaço, claro. Eu pensei que em teria a Clara neste episódio, por conta da briga, mas, essa seria a última festa, a última viagem… A despedida! Imagina, até que seria legal um trem, simulando os anos 20 (tocando muito “fofamente” Don’t Stop me now, eu tinha que falar), no espaço… Mas não era exatamente isso que a mocinha estava achando… Até que ela decidiu procurar o Time Lord na cabine dele… E ele não estava lá… Mas ela se encontrou com a neta da senhora que tinha morrido e as duas foram procurar o corpo da avó da moça, que ninguém deixava ver, já que ela morreu, de uma maneira estranha…

O Doctor, como sempre, foi investigar, acabou encontrando o engenheiro-chefe do trem, que acabou ajudando nas investigações… Os ataques continuaram, com o mesmo padrão dos 66 segundos… Clara e Maisie, a neta da senhora que foi atacada primeiramente, presas junto de um sarcófago. O Doctor começa a questionar a um  professor de mitologia alien que está no trem, se ele sabe qual é a maior curiosidade sobre o Adivinho, ou seja, esta múmia que anda atacando. Ele até fala dos 66 segundos, e o Doctor completa falando que o mito da múmia que já existe há 5000 anos e que em algumas versões, existe que há um enigma que se adivinhado, a múmia para de matar…

doctor e clara

Claro que as mortes continuaram acontecendo, a Clara e a moça ainda presas, até que Doctor, analisando o tipo de passageiros que se tem no trem, deduz que eles foram escolhidos a dedo para estarem lá, cientistas específicos para analisar o que ou quem é essa múmia, nisso, o trem para, some os passageiros extras que eram hologramas e o Gus, o “computador de bordo” começa a falar com o Doctor para descobrir o que era a múmia.

Algumas mortes ainda ocorreram, o Doctor até parecia estar usando as pessoas para descobrir, até que se descobriu que a múmia, na verdade, era uma espécie de vampiro, e estava se alimentando da energia das pessoas… Pelo jeito, ela faria isso com todos os tripulantes, mas, ele começou com os mais debilitados, seja fisicamente, seja psicologicamente. Tanto que conseguiram prever que a próxima vítima seria a Maisie e, pegando a culpa pra si, Doctor ver a múmia.  E ele percebe que debaixo das ataduras, tem uma bandeira, que na verdade a múmia é um soldado esperando ser dispensado, e finalmente, ele descansou.

doctor who season 8

O curioso é que Gus, já entrou em contato com o Doctor já, ligou para ele, enquanto ele ainda era o 11º Doctor. Mas como e por quê?! Depois de solucionado o caso, o computador tirou o oxigênio da cabine e explodiu tudo, o Doctor conseguiu salvar a todos, e a Clara acabou admitindo que não o odeia e decidiu continuar viajando com ele, contanto que ele sempre a deixei nos horários corretos e tudo mais…. Mais ou menos como ele já vinha fazendo…

O que me incomoda muito, é o fato do Danny… Ele me incomoda muito… Aceitou de boa a história do Doctor, sabe a Clara viaja, não fala nada, e dá conselho sobre isso, até… Não se interessa por viajar e nem em falar com o Doctor… Sempre gera um clima estranho quando Clara fala com Danny perto do Doctor, e eu acho, e há rumores, que Jenna sai no final desta temporada… Além da Missy, que eu acho que já passou da hora de falar quem é ela… Afinal, já estamos no 8º episódio.

Eu não sei se são todos que estão achando isso, mas estou achando os episódios dessa temporada, meio desconexos uns com os outros. Estou sentindo falta de uma amarração total, dá a impressão de que Steve Moffat está meio perdido, ou vai ver que ele está fazendo isso de propósito, mas queria sentir as coisas mais definidas… Estão achando isso também?! Está impaciente para ver no que vai der ou sobre quem é Missy?! Comente aqui e conte para nós!!! Até mais, pessoas!

Compartilhe: