Pois é, pessoas… “Tic tac goes the clock…”. E quem não lembra dessa musiquinha sinistra da 5ª temporada de Doctor Who? Mas é o que exprime bem o que acontece… O tempo passa e estamos já no 6º episódio!!! E aí eu me pergunto o que todos devem estar achando dessa temporada… Nessa semana, o episódio “The Caretaker” veio mais uma vez com o foco em Clara e Danny, as configurações, vamos dizer, assim, mudaram um pouco… Doctor conheceu Danny e Danny conheceu o Doctor… E bem, vamos avaliar a dinâmica das coisas… Para isso, acredito que seja melhor irmos ao episódio… Me acompanham?

Pois bem, pessoas… Este episódio não foi de grandes acontecimentos, a não ser a ciência que o Doctor e Danny tomaram um do outro. Ok, isto foi uma grande coisa, mas, em termos de acontecimentos bombásticos e correria para lá e para cá, com aquele perigo todo, não… Não aconteceu nada… O episódio começou mesmo focando a “vida dupla” que Clara leva entre Doctor x Dan… Ela aparentemente bem cansada, aparecendo com peculiaridades ao se encontrar com Danny, ele comenta mas nem acha estranho… É só eu que achei estranho ele não achar isso muito estranho ou mais gente achou isso, também? Enfim… Depois dessa correria de Clara, ela foi mais uma vez ter com o Doctor, mas dessa vez, o Time Lord a dispensou… Bizarro, isso…

Claro que a moça ficou desconfiada, mas foi trabalhar, marcar coisas com Dan e tudo mais. Estavam todos na sala dos professores e eis que o diretor avisam que o zelador está doente e que teriam um substituto. Quem é esse zelador?! É claro, John Smith, que também é mais chamado pelo apelido de, Doctor, como não desconfiamos disso?! Imaginem a cara da Clara, né?! Ela ficou curiosíssima para saber o que acontecia, o Doctor fez um misteriozinho, e meio que dispensou a Clara, novamente.

doctor who s08e06

E o Doctor estava em uma escola, então acabou chamando a atenção de uma aluna e até ganhou uma viagenzinha no espaço. A história mais ou menos se resumiu em o Doctor ter que se livrar de um alien, um tipo de um robô que poderia exterminar o planeta, ele usaria a escola para atrai-lo e mandá-lo embora, usaria a escola como um grande espaço vazio, para atrair o alien, e com um relógio invisível, ele executaria seus planos, e mais uns dispositivos que ele instalou na escola, para abrir um portal temporal e mandá-lo embora. Daria certo se Dan não atrapalhasse… Ele foi transportado, mas voltaria em 74 horas.

Neste meio tempo em que o Doctor, e consequentemente, Clara, conseguiram abrir este portal, e que fique explicado, era à noite quando a escola estava vazia, mas, como Dan percebeu os dispositivos que o Doctor colocou espalhados na escola, aí na cena, a Clara apareceu, Dan apareceu e viu a Clara ajudando o Doctor, até que deu certo a empreitada, o Dan viu tudo aquilo, e por nenhum momento achou aquilo muito estranho… E eu achei isso muito estranho…

doctor who season 08

Como o alien voltaria, e realmente voltou, no dia da reunião dos pais, o Doctor foi pedir ajuda à Clara, o Dan apareceu, numa super manobra lá, conseguiu salvar o mundo e tudo acabou bem. Fatos importantes: o Doctor e Dan se estranharam, ainda mais porque o Doctor pensou que o namorado de Clara fosse um que lembra a sua 11ª regeneração, mas depois passaram a se aceitar, ainda mais porque o namorado de Clara, que ela ainda disse que o ama, ajudou a salvar o planeta, foi um bom começo.

Tudo bem! Este foi o episódio… Mas o que eu queria saber, e pessoas, por favor, me digam, é que o Dan não pareceu estranhar nada, ele não ficou tipo “oh… É maior por dentro” ou “oh… Vi um alien entrando em um feixe de luz estranho” e o Doctor é um alien, a Clara viaja no tempo e no espaço, e tudo bem?!

DOCTOR WHO CLARA OSWALD

Então, pessoas… Na minha opinião, foi outro episódio bem básico, e claro, tem a questão da Missy, que apareceu novamente… Estou sentindo que o pessoal vai deixar pra desvendar quem é ela só no final da temporada, e isso está me deixando maluquinha… Comentem, pessoas… Quero muito saber qual é a adaptação de vocês para com a nova temporada… Está muito diferente? Não está… Comentem… Até mais!!!

Compartilhe: