Doctor Who: Time Heist

-por , em 21/09 -
Doctor Who: Time Heist

Pois é, pessoas… O tempo está passando rápido e já estamos no 5º episódio da 8ª temporada de Doctor Who… Parece até que foi ontem que começou, mas enfim… Em Time Heist, vimos um assalto ao banco… Ao banco mais seguro do mundo, e para isso as pessoas que estariam envolvidas para isso, teriam que se esquecer… E por um motivo óbvio, um alien, o Teller, que consegue se ligar telepaticamente com suas vítimas e se alimenta da culpa de sua vítima e no episódio… Sim, eles estavam cheios de culpas. Vamos ver direitinho o que acontece no episódio e já falamos das considerações finais… Vem comigo!

O episódio começa com a Clara se arrumando para se encontrar com Dan, e aí percebe-se uma grande importância de Clara nesta 8ª temporada e seu romance com Dan, que, sinceramente, ainda estou esperando uma presença um pouco mais efetiva do personagem e não só um namoradinho de Clara. O Doctor fica até se perguntando porque o rosto de Clara está colorido e porque ela está mais alta (e admito, está me incomodando esta “ingenuidade”, se é que se pode chamar assim, do Doctor). O telefone da TARDIS toca… O Doctor atende e…

De repente eles estão em uma sala, com um humano melhorado e uma humana mutante e com aquele verme nas mãos que faz esquecer as últimas memórias, e ameaçados por guardas de um banco que eles não lembram de terem chegado. Aparece uma gravação, o Arquiteto os avisa que eles vão roubar um banco, e que eles não têm escolha. Rodam uma gravação com todos concordando do roubo e começa a aparecer as gravações dos 4 concordando com o roubo… Bem-vindos ao Karabraxos, o banco mais seguro do Universo (e admito, lembrei de Gringotes).

time heist

Bom, o humano melhorado, se denomina assim, porque foi integrado a ele, circuitos de computador, o que faz ele trabalhar com a sua memória, principalmente no que diz esquecer as coisas manualmente e, claro, a absorção de informação, que é muito útil, principalmente no quesito, “vamos assaltar um banco”, seu nome é Psi. E Saibra, a humana mutante que, ao tocar e se tocada por uma pessoa, se transforma no ser tocado, meio que uma mistura de Vampira com a Mística do X-Men.

Engraçado que as pessoas pareciam ter sido especificamente escolhidos pelo contexto para o roubo. Uma pessoa que poderia manipular sua memória convenientemente quando fosse necessário e uma outra que pode se transmutar, inclusive geneticamente em outra pessoa. E realmente foram aí que Psi e Saibra entraram. A mutante, para assumir a forma de um cliente e conseguir entra no cofre, uma vez que as portas se abriam com o hálito dos cadastrados, Psi, que, além de absorver rapidamente as informações necessárias, também poderia apagar sua memória manualmente, lembrem-se do Caixa.

dont think

Com o decorrer do episódio, tanto Saibra quando Psi foram pegos pela teia telepática de Caixa, Psi ainda fez isso para salvar Clara, pois é bom não pensar em nada quando o Teller estiver por perto, e é claro que a Clara não conseguiria fazer isso, e Psi a salva. O Doctor dá um dispositivo que os fariam morrer, rapidamente e de maneira indolor. E outro detalhe, tinha uma secretária, que controla o Tellera que mais pro final do episódio, descobrimos ser um clone de Karabraxos, a própria dona do banco e ainda descobrimos que….

Que o roubo foi arquitetado pelo próprio Doctor, a pedido de Karabraxos, que no fim de sua vida não estava aguentando a culpa de manter presa, a fêmea de o Caixa. Ela já tinha premeditado tudo o que aconteceria, inclusive a tempestade solar que deixaria o banco desprotegido e ainda, sabendo ser estes dispositivos, um transportador, descobrimos que os dois colegas de roubo de Clara e Doctor não morreram, e ainda receberam recompensas, que os ajudariam com a questão das mutações de Saibra e com a perda da memória de Psi. Libertaram as criaturas e tudo entrou na devida ordem, com todos felizes.

doctor

Considerações: Não foi um dos melhores episódios da série, embora esta teia de dúvidas feita pelo “Arquiteto” foi bem interessante e bem feita, porém, admito ter algumas coisa que ando sentindo falta de maiores esclarecimentos. Queria saber qual é o enredo que arremata a temporada como um todo, tem a ver com a Clara e Dan (que estou esperando uma presença mais efetiva na série), estão ajeitando as coisas para Clara, para ela não ficar sozinha? Vai ficar muito tempo, não vai?! E o Doctor… E a questão dessa regeneração um pouco particular dele? E as maiores explicações, e Gallifrey?!

Estou muito ansiosa, pessoas?! Se eu estiver, comentem aqui… Não só o que eu falei sobre o enredo de Time Heist, mas também sobre os  meus questionamentos,  decidam se eles são malucos ou não!!! Até o próximo episódio, pessoas!!! =)

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você