DOCTOR WHO | Sucesso na igualdade de salários de Jodie e Capaldi!

-por , em 22/07 -
DOCTOR WHO | Sucesso na igualdade de salários de Jodie e Capaldi!

NÃO É JUSTIÇA, É VIDA NORMAL – OU PELO MENOS DEVERIA SER!

Desde que foi anunciada como nova Doctor WhoJodie Whittaker está sendo alvo de haterismo e militância feminina. Polêmicas à parte, nada havia sido questionado ainda com relação à salário e posicionamento da BBC. Mas eis que uma notícia ganha o mundo hoje: Jodie Whittaker ganhará o mesmo salário de Peter Capaldi!

O 13º Doctor terminou a décima temporada da série ganhando uma média de US$260 mil e US$325 mil. A BBC anunciou que Jodie assume o manto com mesmo valor de mercado de seu antecessor. Feminismo? Não, apenas justiça mesmo! O valor pago nada tem a ver com a pessoa que Capaldi era ou que Jodie é! Trata-se do valor do “cargo” protagonista em uma das maiores séries do canal!

A gente bem sabe que a diferença salarial entre homens e mulheres é um problema – isso é uma realidade. Um jornalista britânico descobriu os salários da BBC e andou questionando as diferenças entre homens e mulheres – o que gerou transtorno público para a emissora e divulgação oficial do salário de Jodie!

Independente de qualquer coisa, sabemos que a atriz merece demais esse reconhecimento da emissora e desempenhará um papel exemplar como Doctor! Estamos todos ansiosos, e você?

Veja mais sobre Doctor Who

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você