Olá, pessoas, vamos falar de Doctor Who e Iron Maiden! E o que os dois têm em comum? Ambos, como todos sabem, são ingleses, e estão também, envolvidos com História, afinal, Bruce Dickinson, vocalista da banda, é formado em História e o baixista, Steve Harris, é viciado na história do Egito, temos vários exemplos de músicas e CDs da banda, que flertam nitidamente com História e Literatura (bem parecido com os episódios de um certo seriado, não?).

 

Ok! Então é isso, só porque o titio Bruce é formado em História e o titio Harris é viciado na História do Egito, então podemos relacionar o Doctor Who com a banda?!

Não! Tem algo mais.

Tem, é?

Tem sim… Somewhere in Time.

Ah… “Algum lugar no tempo”, meio vago isso, não?!

Não, pois Somwhere in Time é um álbum do Iron Maiden que foi lançado em 1986, exatamente em um período em que a série se encontrava em um tipo de Hiatus para sua reformulação, que compreendeu 18 meses entre os anos de 1985 e 1986. Tá, mas e daí? Não poderia ser somente uma coincidência? Só porque o álbum foi lançado nesse período de pausa, quer dizer que a banda estava homenageando a série?!

Ah, mas o álbum tem como tema, viagem no tempo.

Não convenci ainda?! Ok… Na capa do álbum, percebemos os integrantes da banda desenhados na parte inferior e na camiseta de Nicko está escrito “Iron What?” e o estilo de fonte da camiseta é a mesma que era usada no logo de Doctor Who na época.

Sei… Só uma fonte… E, se eu falasse então, da TARDIS, nossa querida nave que aparece desenhada na parte esquerda da capa, se tivermos visualizando em frente às nossas pessoas?!

Sério?! Existe mesmo uma TARDIS na capa do CD do Iron?

iron maiden

Sério… Não só na capa de Somewhere in Time, mas também no single de Wasted Years, capa na qual vemos o reflexo do mascote da banda, Eddie, perseguindo a nave do nosso querido Doctor.

doctor who

E até mesmo temos a impressão de ver a TARDIS refletida em uma nave que aparece no clipe The Final Frontier, mais ou menos em 1:50.

E só pra reforçar mais um pouquinho a relação, na capa do single Wasted Years, vemos que o Eddie está em uma máquina do tempo, pois este possui um visor indicando datas, e uma das datas, 25/08/1986, era exatamente a data de reestreia da série

E por que será o Iron Maiden fez tudo isso? Porque, na época, Doctor Who era um dos seriados favoritos de Bruce Dickinson, o próprio afirmou isso na biografia oficial da banda, Run to the Hills de Mick Wall, de repente, pode ter sido esse, o motivo.

Creio que podemos deduzir que realmente o álbum homenageia o seriado, mesmo não tendo alusões diretas sobre seu enredo e personagens nas letras das músicas. O álbum foi lançado em 29/09/1986 e não teve nenhuma das suas composições assinadas por Bruce.

Fonte whiplash

Gostaram da curiosidade? Espero que sim!

Compartilhe: