Os 50 anos de Doctor Who em São Bernardo do Campo.

-por , em 06/12 -
Os 50 anos de Doctor Who em São Bernardo do Campo.

No ultimo fim de semana (30 de novembro e 01 de dezembro de 2013), o grupo Trekker ABC SCI-FI & CIA, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, realizou a comemoração dos 50 Anos do seriado Doctor Who.

Para aqueles que não conhecem, Doctor Who é uma série da rede britânica BBC.  É a série de TV mais antiga em exibição, segundo o Guinness, tendo começado a ser exibida em 23 de novembro de 1963, e conta a história do Doctor (assim se chama o personagem principal e nada mais), um “Time Lord” (senhor do tempo), que veio de outro planeta. Ele viaja pelos pontos do tempo e espaço ajudando pessoas e povos diversos, surgindo em sua “T.A.R.D.I.S”, uma apertada cabine telefônica policial dos anos 60 que é absurdamente maior por dentro do que por fora! (Isso faz parte dos segredos explicados na série).

O evento, gratuito e aberto a todas as idades, aconteceu em dois dias consecutivos e contou com a exibição de episódios, apresentações de teatro, concursos de cosplay, brincadeiras e muita diversão para todos. Infelizmente não pôde haver estandes, pois a política da Prefeitura não permite instalações que não sejam de artesanato em suas dependências. Mas dentro do permitido, pudemos presenciar algumas curiosidades.

Conversamos com Kleber Toledo, um fã e colecionador de séries. Ele nos mostrou uma linda miniatura da T.A.R.D.I.S. e um livro muito especial! Houve fora do Brasil oito edições de HQ unindo os mundos de Doctor Who e da também conhecida série Jornada nas Estrelas. Ele traduziu essas edições e seus amigos mandaram a uma gráfica para que fossem feitas uma impressão de alta qualidade e a encadernação. Isso resultou num livro único no Brasil e no mundo, que se pode dizer, será cobiçado tanto por fãs como colecionadores. Devo confessar, fiz planos malignos com nossa whovian, Natalia Cordeiro, de fugirmos com este exemplar, tanto que gostamos dele!

Também foi apresentado o episodio especial  “The Day of  the Doctor”criado pela BBC para comemorar a data de sua tão aclamada série.

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você