Como matar a vontade de doce na dieta Dukan!

-por , em 10/03 -
Como matar a vontade de doce na dieta Dukan!

Eu sei que fazer dieta e comer doce são duas realidades que caminham meio separadas, mas, como tudo nessa vida tem salvação, até mesmo para a TPM, resolvi separar algumas dicas boas, valiosas e recém praticadas por mim. Estive na TPM por esses dias e matei minha GULA por doce a qualquer custo com algumas receitas bem simples e rápidas, bom para aquele momento de desespero! Você duvida que vai dar certo? Pois te desafio a experimentar qualquer uma dessas receitas, todas dão super certo e você quase não percebe que está comendo alguma coisa totalmente saudável!

Para começar, minha receita favorita do livro Confeitaria Dukan. Pode falar o que quiser, mas, nada supera um bom bolo de cenoura com cobertura de chocolate, tudo bem que eu não curti a cobertura e acabei comendo o bolinho com creme de ricota (me julguem), rs, mas, o Panda aprovou o bolinho completo e nos deliciamos neste final de semana com vários deles!

Ingredientes para o bolo de cenoura (Fase: Cruzeiro)

Massa

4 colheres (sopa) de farelo de aveia
3 ovos
1 cenoura média ralada
4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
20 gotas de aroma de baunilha (ou a gosto)
3 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

100 ml de leite (líquido) desnatado
1 a 1 ½ colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sobremesa) de adoçante (ou a gosto)

Modo de preparo massa: Misture a cenoura e os ovos (certifique-se de tirar a capinha a gema), até tudo ficar bem homogêneo, no liquidificador. Acrescente a aveia, o leite, a baunilha e o adoçante. Bata por uns 2 minutos. Por último, acrescente o fermento e bata por 30 segundos apenas para finalizar. Coloque a massa em uma forma de silicone grande ou em pequenas formas de muffin. Leve ao fogo a 210 graus, por 20 minutos.

Modo de preparo cobertura: Em uma panelinha em fogo brando, aqueça o leite, sem ferver. Em seguida, acrescente o cacau em pó, o adoçante e mexa bem. Antes da mistura começar a ferver, acrescente o amido de milho e mexa rapidamente por dois minutos ou até obter uma calda cremosa. Jogue-a por cima do bolo.

beijinho de coco dukan

Eu não sou uma pessoa muito coco, mas, esta receita de Beijinho de coco Dukan me deixou impressionada com a delícia e semelhança com a receita original. Cheguei a sentir sabor de leite condensado, mesmo sabendo que não tinha!

Ingredientes (Fase: Consolidação)

3 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
2 colheres (sopa) de leite (líquido) desnatado
1 colher (sopa) de adoçante em pó culinário
3 colheres (sopa) de coco fresco ralado
Cravo-da-índia para enfeitar

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos e adicione o leite líquido aos poucos, mexendo constantemente com um garfo até obter o ponto de enrolar. Faça as bolinhas, passe-as no coco ralado e coloque um cravo-da-índia em cada docinho para enfeitá-lo.

Depois me conte se você experimentou alguma receita dessas e, se fizer, tire uma foto e nos marque no Instagram: @CoxinhaNerd 🙂

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você