DIRETO DE SUNDANCE

Divino Amor, longa brasileiro dirigido por Gabriel Mascaro, estreia essa sexta, dia 17, no Canal Brasil. O filme abre a “Mostra Festival de Sundance”, na qual o canal traz para sua programação grandes produções nacionais e estrangeiras. Será feita uma seleção especial de produções que foram premiadas ou participaram de Sundance nos últimos anos.

O Filme

Protagonizado por Dira Paes, o longa retrata um futuro bem distinto no Brasil, quando o avanço da tecnologia e a influência das igrejas alteram radicalmente traços da cultura nacional.

O Brasil vive uma nova era em 2027. O carnaval foi substituído por festas gospel. A tecnologia avançou para possibilitar um estado hi-tech, mas os fins dados ao progresso são temerosos. Agora, scanners são capazes de dizer o estado civil de uma pessoa, existem exames expressos de DNA e igrejas em estilo drive-thru.

Joana

A burocracia neopentecostal e suas incoerências estão representadas na personagem de Dira Paes, uma funcionária pública que utiliza seu trabalho para convencer casais que desejam o divórcio a continuarem juntos. O casamento com Danilo (Julio Machado) é perfeito, exceto pela falta de um filho que, apesar de diversas tentativas, teima em não vir.

Divino Amor chega dia 17 ao Canal Brasil.


VEJA MAIS SOBRE FILMES