SEMPRE É IMPORTANTE A DIVERSIDADE NO MUNDO!

A diversidade é um tema presente nas rodas de conversa, nas novelas, no cinema e, claro, nos quadrinhos. Personagens como o casal Apolo e Meia-noite, da série Authority, a xamã Lord Fanny, de Os Invisíveis, o mutante Estrela Polar e tantos outros trazem diversidade para a nona arte e ajudam a quebrar tabus.

A Quanta Academia de Artes e o Comitê de Diversidade e Gênero convidam Nerone Prandi e Beliza Buzollo para discutir o tema da representatividade nos quadrinhos! O bate-papo é gratuito e aberto a todos. Ele acontece no dia 23 de SETEMBRO, às 18h30 na Quanta Academia de Artes – rua Dr. José de Queirós Aranha, 246, perto da estação de metrô Ana Rosa! Serão distribuídas senhas 30 minutos antes do início do bate-papo na secretaria da Quanta. É preciso chegar cedo para garantir seu lugar.

NERONE PRANDI

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de SP, desenha e produz quadrinhos há 10 anos. Já realizou duas exposições na Bélgica e é um ativista LGBTQ. Em seu currículo tem a criação e produção de conteúdo para os blogs Les Funkytoons, Bad Hair Days e também Polititika.

BELIZA BUZOLLO

Formada em Publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP a quadrinista mineira Beliza Buzollo é a criadora do site “Na Ponta da Língua”, onde publica seus trabalhos desde 2015. Misturando humor e ativismo feminista e LBT, seu trabalho foca em mídias online, mas também possui publicações impressas como o zine NPLD e o zine Divertida Diversidade.

A Quanta é dedicada, há mais de dez anos, ao ensino do Desenho de maneira ampla, e a todo tipo de arte ligada a esse universo, como Pintura, Ilustração, Histórias em quadrinhos e Arte digital, entre tantas outras.

A escola está sempre promovendo rodas de conversa e debates com profissionais da casa e convidados.

Veja mais sobre Eventos

 

Compartilhe: