Alguns fãs de Pokémon GO são tão curiosos que ficam mexendo no código fonte do jogo atrás de novas informações. Foi daí que ficamos sabendo antecipadamente sobre as “missões diárias” e outras novas funções que vieram nas últimas atualizações. E isso não parou por aí.

De acordo com o site Silph Road, que tem o costume de ficar procurando no código-fonte do jogo, novas funções para as próximas atualizações, afirmou ter encontrado na última atualização, duas novidades bastantes aguardadas pelos fãs.

Uma das novidades é que eles acharam diversas informações sobre o Ditto, o pokémon metamorfo, como o fato de que ele está programado para ser encontrável no mapa, ao contrário dos outros pokémons especiais. Além disso, o site informou que ele, possivelmente, seja liberado em breve.

A segunda novidade, que eles mesmos afirmam não ter certeza, são sobre as versões Shiny dos monstrinhos, que possuem uma coloração diferente da comum, como o Gyarados Vermelho. Segundo o site, é possível encontrar diversas partes no código que indicam texturas, luzes e efeitos “padrões” ou “shiny”.

Mas uma coisa que a própria Niantic já confirmou é o novo evento que vai ocorrer entre 23 e 30 de novembro, como uma forma de agradecimento da empresa aos fãs do jogo. Esse novo evento irá dobrar a quantidade de experiência e de stardust (item necessário, além dos candies, para aumentar o CP de cada monstro capturado).

Esse será o segundo evento que a empresa irá lançar no jogo. O primeiro foi o especial de Halloween, onde a Niantic deu candies em dobro, aumentou a frequência de monstros como Gastly e Drowzee e acelerou o processo de obtenção de candies ao caminhar com pokémon companheiro.

Leia mais sobre Pokémon e Games