Dois personagens que não saem da cabeça dos otakus do mundo são Goku e Vegeta. Ainda mais agora depois da saga de Goku Black em Dragon Ball Super. Hoje vamos tentar entender esse personagem tão controverso que é o Príncipe dos Saiyajins quase anão, cabeça quente e que gosta de chamar todos de verme. Então, hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre Vegeta.

Como todos já sabem, Vegeta é uma criação de Akira Toriyama para a “segunda parte” da série Dragon Ball, conhecida mais como Dragon Ball Z. Sua primeira aparição foi em 1988 no mangá Sayonara, Son Goku  e no quinto episódio de Dragon Ball Z como um dos primeiros vilões da série Z.

Seguindo a regra que Akira Toriyama criou (de que todos os Saiyajins puros precisam ter seu nome baseado em vegetais), o nome Vegeta tem base na palavra vegetal e, combinado com o nome de seu irmão, Tarble, a palavra vegetable aparece (criativo não ¬¬)

Quando Vegeta surge na série, é um personagem sádico, chegando ao ponto de destruir seu companheiro de longa data, Nappa, quando o mesmo não consegue derrotar Goku. Durante esse tempo, Vegeta demonstra um grande desejo por imortalidade e poder. A personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-herói vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku.

Após algum tempo, Bulma se apaixona por Vegeta, e com ele tem seu primeiro filho, Trunks. Como resultado de seu amor por Bulma e o nascimento de seu filho, Vegeta se torna simplesmente um rival de Goku e escolhe a Terra como um lugar para se estabelecer e viver. Mais tarde, Vegeta e Bulma tem mais uma filha, Bra, que é apresentada apenas dez anos após a derrota de Majin Boo, nos últimos episódios da franquia Dragon Ball Z.

Apesar de seu orgulho ele até o deixou de lado no décimo quarto filme da série Dragon Ball Z, “A Batalha dos Deuses” só pra não deixar os outros irritarem Bills e evitar que este, o Deus da Destruição, viesse a destruir o planeta Terra. E quando ele viu o Bills bater na Bulma,Vegeta se irrita e com isso conseguiu superar o Goku por alguns segundos,sem ter chegado no nível Super Sayajin 3. Vegeta é um dos personagens mais inteligentes da série e também um dos mais sérios, raramente exibindo humor, e quando demonstrado, geralmente é em sentido negro, cínico e provocador.

Algumas curiosidades sobre o Príncipe dos Saiyajins: Vegeta parece bravo, mas compra todos os brinquedos que o Trunks pede; tem medo de montanha russa; é 5 anos mais velho que Goku; Gogeta, fusão entre Goku e Vegeta, não existe no mangá; em sua primeira aparição no anime, Vegeta tinha os cabelos marrom com a roupa azul escura e a armadura verde e marrom, totalmente diferente do apresentado depois; toda sua família tem rivalidade com a família de Goku (Bardock vs Rei Vegeta, Goku vs Vegeta, Chichi vs Bulma, Trunks vs Goten); é o personagem favorito de (metade da população da terra) Akira Toriyama.

Curtiram um pouco da história e das curiosidades sobre Vegeta? Conhece mais alguma que não está na lista? Comenta ai embaixo!

LEIA TAMBÉM:

VOCÊ CONHECE A NUUVEM?

GUNDAM – CONHECENDO O UNIVERSAL CENTURY!

EVANGELION – POR DENTRO DO CLÁSSICO!

AKIRA – UMA OBRA-PRIMA JAPONESA!