Recente estudo divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), indica que a Netflix perdeu cerca de 1,7 milhão de assinantes no Brasil. Isso a transporta diretamente para 2012, quando no país, os streamings estavam só começando.

A queda se dá, devido o aumento da popularização das plataformas, além da competitividade pelo espaço no mercado. E quem chega com tudo é o Amazon Prime video que terminou o último ano com 150 milhões de assinantes ao redor do mundo. Inclusive, recentemente a empresa aumentou seu market share em 200%, e cada vez mais se aproxima da Netflix no topo do pódio. O gráfico abaixo exemplifica:

O Brasil é o sexto maior consumidor de streaming do mundo. E olha que nós aqui não temos todos os streamings disponibilizados.

Essa crescente constante, vem desde 2014, quando a Netflix e outros streamings começaram a se popularizar por aqui. O Consumo através de dispositivos móveis pulou de 90% para 130% em 2018 nos colocando nesta posição.

Youtube, Netflix e Globoplay estão no topo da lista de consumo. E uma pesquisa aponta que muito disso se dá por conta do valor. A consequência dessa popularização, foi a queda nas TV´s por assinatura.

Contudo é preciso entender que hoje a maior disputa é sim, entre Prime Video e Netflix. Mas, outras plataformas se mostraram iguais em qualidade, mesmo não sendo tão populares, como exemplo a Apple Tv Plus. Essa perspectiva de cenários está muito prestes a mudar, e todos precisarão traçar novas estratégias, já que o HBO Max e o Disney Plus, chegarão em breve no Brasil.

A questão é que nessa disputa por popularidade, e público quem acaba ganhado somos nós, com mais opções de séries e filmes para assistir.

Conta pra gente, qual é o seu streaming favorito?

LEIA MAIS SOBRE MUNDO