A nova temporada de Nivis, amigos de outro mundo, série original do Disney Junior na América Latina trouxe de volta novas e divertidas aventuras. Mas não foi só isso! A produção marcou também uma presença ilustre: Tiago Abravanel. Intérprete da voz de Baldo, o ator e apresentador já participou de inúmeras produções infantis, principalmente como dublador.

Em entrevista recente, Tiago revelou considerar a dublagem como um desejo que tinha antes mesmo de saber como esse processo funcionava. Ele sempre gostou de brincar com vozes, pois quando criança gostava de imitar a voz dos personagens e sabia filmes inteiros.

“Baldo é outro na segunda temporada. Obviamente as suas características foram mantidas, mas sua vivência é outra. A experiência com novos desafios o torna um personagem diferente, e isso é muito legal no nosso trabalho”, detalhou o ator.

 

Nivis

A produção narra a história da família Nivis, do planeta Nivilux, cujo destino cruza com o de uma família humana ao chegar por acidente à Terra. Quando sua nave se choca contra o quarto do Felipe (Vinicius Campos), eles conhecem um escritor e desenhista que mora junto com sua filha, Isabella (Lourdes Errante), na casa de seu pai, Amadeo (Gustavo Masó).

Mas o mundo de Tiago com a dublagem começou muito antes.

“No dia que recebi o convite para fazer minha primeira dublagem, que foi o Ralph de “Detona Ralph” (Disney), eu estava no check-in do aeroporto e fui chorando de São Paulo até o Rio dentro do avião. Eu vou ser sempre grato à Disney por essa oportunidade de realizar um de meus maiores sonhos”.

E ele não esconde a paixão e os desafios que a arte da dublagem trazem.

“É um trabalho impressionante e muito difícil. É a interpretação, personificação da sua voz, com todas as intenções e nuances. Sem falar em ter que encaixar na boquinha do personagem, fazer caber na frase, no movimento da boca e ainda trazer intenção e emoção. Justamente por eu gostar muito de animação, me envolvo com os personagens e entro na história”.

 

A nova temporada de Nivis estreou no dia 9 de março e é exibida de segunda a sexta-feira, às 18h00.