A Disney mora no meu coração, desde que eu era apenas uma criancinha. Já falei aqui nesse post, sobre o quanto eu e minha irmã ficávamos na frente da TV, assistindo a todos os filmes mais incríveis e emocionantes da empresa. Já fiz alguns posts também sobre os novos lançamentos que amamos muito, leia aqui: A Bela e a Fera, Disney e Alladin e alguns outros que você pode dar uma buscada aqui no blog! O que sempre me chama atenção nas novidades Disney é que elas deixam pessoas de todas as idades mais felizes, e isso deve ser incrível para a empresa!

Mas hoje, vamos falar de uma forma mais generalizada sobre esses reboots todos dos clássicos Disney. Por mais que estúdios como a Pixar com seus filmes super tecnológicos e avançados, chamem muito a nossa atenção, somos apegados às histórias mais tradicionais, com a princesa e o herói. Por que será? 🙂 Só sei que os relançamentos das histórias, colocando carinhas de atores e atrizes conhecidos, tem chamado muito atenção de novos fãs, inclusive.

cinderela

Nesse momento, não se fala de outra coisa que não seja o lançamento de Cinderela, a linda princesa de cabelos loiros e semblante puro e lindo que encantou meninas nas décadas de 1980 e 1990 com seu vestido azul e história realista. Mas, por detrás dos panos, também não se para de falar sobre a nova produção, já em andamento: Dumbo. Pois é, o elefantinho que me fazia chorar compulsivamente com uma história bem trágica e humana, está nas mãos de Tim Burton, para que ele faça, novamente, mais um lindo milagre cinematográfico. Já estou chorando choros fanáticos aqui.

oz magico e poderoso

Para fazer todas essas produções, com uma carinha diferente, para não dar aquela sensação de “to pagando pra ver a mesma coisa”, a Disney resolveu roteirizar reboots – que, nada mais é, do que histórias recontadas e reiniciadas – de um ponto de vista diferente do que conhecemos. E isso está sendo incrível, pelo menos, até agora, a Disney não errou em nenhum filme lançado. Está sendo assim com Oz, Mágico e PoderosoMafélica101 DálmatasO Livro da SelvaA Bela e a FeraCinderela, Alice no país das maravilhasDumboA Bela Adormecida e muitos outros que ainda estão em seus planos de dominação mundial.

maléfica

Aparentemente, Cinderela é o filme que traz maior semelhança à história original e isso já agradou muita gente. “Não brinque com a história da Cinderela, please” – da mesma forma que diria isso para Alladin, não gostaria que nada fosse modificado. Não me venha com roteiro do ponto de vista de Jafar – não sou obrigada!

emma watson a bela e a fera

O que a Disney está tentando fazer com seus roteiros é dar uma realidade mais atual para a história. Por exemplo, não podemos mesmo acreditar que Maléfica era má simplesmente “porque sim!”. Estamos na era dos questionamentos, de mudança mundial e, argumentos melhores com maior profundidade, são exigidos por todos, até crianças. Portanto, a Disney está fazendo, na minha opinião, um ótimo trabalho de reboot condizível com a nossa realidade e super fantasioso e impressionante ainda. E você, o que acha dessa história toda? Comente aqui embaixo! Beijos!

Compartilhe: