Durante o Disney Investor Day 2020, a Disney anunciou nove novas séries originais que serão produzidas pela Pixar e pela Walt Disney Animation Studios para o Disney Plus.

As produções serão lançadas nos próximos três anos. Listamos abaixo todos os detalhes que já sabemos de cada uma delas:

BAYMAX!
No outono de 2021, ‘Baymax!’ se tornará a primeira série animada produzida pelo Walt Disney Animation Studios. Cada episódio apresentará um novo paciente para Baymax que o ajudará enquanto ele navega pela cidade fictícia de San Fransokyo. O elenco de ‘Baymax!’ não foi anunciado e a Disney ainda não confirmou se Scott Adsit retornará após dar voz a Baymax em ‘Big Hero 6’ e ‘Big Hero 6: The Series’.

ZOOTOPIA+
‘Zootopia+’ vai estrear em 2022. O show do Disney+ irá explorar a história dos personagens secundários de Zootopia como Fru Fru (o rato que Judy Hopps salva de um donut gigante fugitivo), Flash (a preguiça no DMV) e os dançarinos de tigre Gazelle. ‘Zootopia+’ será co-dirigido por duas pessoas da equipe criativa original de Zootopia: o animador Trent Correy e a roteirista Josie Trinidad.

TIANA
Tiana é uma nova série que acompanhará os personagens de ‘A Princesa e o Sapo’, enquanto eles exploram seu mundo na Nova Orleans dos anos 1920. ‘Tiana’ foi anunciada como uma “série longa” com música original, mas o elenco e a equipe de criação não foram anunciados, então não está claro se Randy Newman retornará para compor a trilha sonora ou Anika Noni Rose retornará para dublar Tiana.

A Disney também ainda não revelou se a série será filmada usando animação 2D desenhada à mão (como no filme) ou o estilo 3D que se tornou onipresente nas produções Disney. A série está marcada para 2022 e provavelmente será promovida junto com a reforma da Splash Mountain pela Disney, que será re-tematizada usando personagens e cenários de ‘A Princesa e o Sapo’.

MOANA: A SÉRIE
‘Moana: A série’, será lançada em 2023. A mais recente princesa Disney terá sua própria série, com trilha sonora original. ‘Moana: A série’ mostrará Moana explorando o oceano e as ilhas do sul do Pacífico. Lin-Manuel Miranda compôs a música para Moana com Auliʻi Cravalho e Dwayne Johnson estrelando o filme, mas os fãs terão que esperar para ver se algum deles estarão de volta para ‘Moana: A série’. Ainda não existem maiores detalhes.

IWÁJÚ
‘Iwájú’ é uma nova série de ficção científica que a Disney fará em colaboração com a Kugali Media. A série Disney+ será baseada em uma coleção de quadrinhos pan-africana da Kugali Media, que foi fundada pelo desenvolvedor do jogo Tolu Olowofoyeku, o escritor de quadrinhos Ziki Nelson e o animador Hamid Ibrahim. ‘Iwájú’ é a única série anunciada para o Walt Disney Animation Studios que será inteiramente original.

O título ‘Iwájú’ origina-se do ioruba, uma língua falada principalmente na África Ocidental. A palavra se traduz ao pé da letra como “O Futuro”, o que é adequado, já que as produções da Kugali são descritas como Afrofuturista.

‘Iwájú’ está programada para ser lançada 2022 e será dirigida por Ziki Nelson, que disse durante o anúncio: “Este show combinará a magia da Disney e experiência em animação a autenticidade narrativa de Kugali. ‘Iwájú’ representa um sonho de infância pessoal meu de contar a minha história e a de meu povo”.

WIN OR LOSE
‘Win or Lose’ se tornará a primeira série longa de animação da Pixar Animation Studios. O show vai contar a história de um time de softball do ensino médio, com cada episódio seguindo uma criança diferente ao longo da semana antes de um jogo do campeonato. A série será escrita e dirigida por Carrie Hobson e Michael Yates, que trabalharam em Toy Story 4 . ‘Win or Lose’ está programado para estrear exclusivamente na Disney+ no outono de 2023.

PIXAR POPCORN
Os curtas-metragens da Pixar são tão conhecidos quanto seus filmes, e o estúdio está desenvolvendo uma nova série chamada ‘Pixar Popcorn’. O veterano diretor e escritor da Pixar Pete Docter anunciou esta coleção de “histórias totalmente novas e pequenas” que chegará ao Disney+ em janeiro de 2021. Esses curtas derivados apresentarão personagens amados da Pixar como Buzz Lightyear, Dory e Lightning McQueen.

DUG DAYS
Pete Docter também anunciou uma nova série de spinoffs de ‘Up’ focada em Dug, chamada ‘Dug Days’. A série será dirigida por Bob Peterson, que co-dirigiu ‘Up’ e dirigiu a minissérie spinoff de Toy Story 4, ‘Forky Asks A Question’. Peterson também fará a voz de Dug, como fez em ‘Up’. ‘Dug Days’ vai estrear na Disney + em 2021.

CARROS
‘Carros’, foi a quarta série da Pixar anunciada no Investor Day. A série seguirá Relâmpago McQueen em uma viagem pela América. Este título ainda não é o definitivo, mas a série está marcada para estrear no Disney+ em 2022.

O Disney Plus é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Então agora é só realizar sua assinatura aqui e aproveitar tudo que o mundo Disney tem a te oferecer!

LEIA MAIS SOBRE STREAMINGS