Em 2013, a Disney lançou para X360, PS3, Wii, WiiU, PC, Tablet e 3DS um jogo que se tornou febre entre a criançada e até mesmo alguns adultos: o título “Disney Infinity”! É um game de jogabilidade versátil, onde o jogador pode tanto optar por seguir histórias e aventuras pelos mundos Disney e Disney-Pixar, quanto pode liberar sua criatividade dentro de uma caixa de brinquedos, no modo Sandbox, para construir e explorar um mundo próprio e infinito até não aguentar mais.

Para jogar, o usuário deve comprar a caixa portadora do Kit Inicial do jogo, que vem com o disco do mesmo, manuais, três bonecos (Jack Sparrow, Sulley e Sr. Incrível), personagens iniciais do jogo, uma espécie de cubo transparente e um suporte de onde sai um cabo USB para ser conectado ao console. Este suporte é o portal onde você pode encaixar os bonecos e discos de itens, personagens ou ambientes para que possa jogar com eles em sua aventura pela caixa de brinquedos. Sem ele, não há como fazer praticamente nada no game, então, mesmo sendo bem resistente, é altamente recomendável cuidar bem da peça.

 

O título em si não tem um preço muito acessível, saindo por um valor que pode variar entre, em média, 200 a 300 reais, só o kit inicial. Ainda, para ter acesso a novos mundos, armas e ter a chance de utilizar novos personagens, deve-se adquirir a parte, cada adereço necessário, mas, devido aos gráficos e a vastidão de opções, expansões, historias e personagens que estão disponíveis e que ainda virão, acredito que seja um preço aceitável.

Mas, explicações à parte, vamos ao que interessa. Desde seu lançamento, Disney Infinity vem recebendo muitas expansões adquiríveis para o jogo. São diversos personagens que incluem os mundos de Piratas do Caribe, Monstros S.A., Toy Story, O cavaleiro Solitário, Phineas e Ferb, Frozen, Carros, entre outros.

Cada personagens disponível foi re-estilizado para se ficar com aparência Toy, condizente com o tema do jogo e agora, foi anunciada a próxima expansão do mesmo! Ao que parece, após adquirir a Marvel por quatro bilhões de dólares, a Disney pretende adicionar ao jogo os heróis dos quadrinhos como personagens jogáveis na atualização que está por vir. Não há como ter noção de quem entrará na lista, somente podemos suspeitar da presença do Capitão América, devido a presença notória de seu escudo no único Teaser lançado sobre o assunto.

Contudo, considerando também a compra da Lucas Films pela empresa e o fato de que a Marvel voltou a larçar quadrinhos de Star Wars, acredito que os personagens das trilogias de Guerra nas Estrelas também tem fortes chances de ingressarem no jogo. É esperar para ver.

E então, é aproveitando o gancho da possível presença do pessoal de uma galáxia muito, muito distante que eu me despeço, deixando um tutorial de como obter um sabre de luz em Disney Infinity para vocês. Até a próxima!

TUTORIAL PARA OBTER O SABRE DE LUZ!

Compartilhe: