O meu filme favorito de todos os tempos da Disney é Aladdin, claro, óbvio! 🙂 Não sei explicar como surgiu esse amor, ao certo, só sei que passava minha infância assistindo a todas as fitas (sim, fitas!) de todos os desenhos e Aladdin sempre foi meu xodozinho. Até hoje sei falas e músicas do filme, sou capaz de reproduzir diálogos completos, com entonação e tudo! E, agora que decidi trazer um pouquinho desse mundo passado de Disney para nosso mundinho Coxinha Nerd (veja aqui), que tal começar justo com o que mais amo?

O filme Aladdin foi produzido pela Walt Disney Feature Animation em 1992 e foi o 31º filme de animação da Disney. A história foi baseada no conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, do livro As Mil e Uma Noites. Se você nunca assistiu Aladdin (o que acho um absurdo, por sinal), veja aqui embaixo um pequeno resumo da história:

O filme conta a história de Jafar, o grão-vizir do Sultão de Agrabah, de Jasmine, filha do Sultão, do próprio Sultão, claro e do Aladdin, um pobre morador dos arredores do palácio. Todo o roteiro gira em torno de Aladdin e seu encontro com a lâmpada maravilhosa, de onde sai um gênio (mito) que lhe concede três desejos, claro, com algumas limitações. Veja abaixo a cena mais épica da história de Aladdin e, também, a melhor música do filme (tirando as outras duas que eu amo de paixão também, kkkk).

O Jafar está tentando recuperar a lâmpada mágica, contendo o gênio, que está localizada na Caverna das Maravilhas. Após ver uma tentativa fracassada de um ladrão a entrar na caverna, ele e seu papagaio Iago (um figura), logo descobrem que somente uma pessoa generosa poderia entrar lá. Jasmine, a filha do sultão, frustrada com sua vida presa no palácio, foge para o mercado popular e conhece o jovem (e querido) Aladdin, bem como seu macaco de estimação Abu. Claro que tudo fica mais complicado ainda quando Aladdin encontra a lâmpada e se faz passar pelo Príncipe Ali, entra no palácio e tenta casar com Jasmine – que, não o reconhece como Aladdin, claro. Veja mais uma música incrível do filme aqui embaixo.

Claro que, mesmo sendo outra pessoa aos olhos da princesa, o príncipe Ali consegue conquistar seu coração – e claro que tem aqueles momentos em que a princesa, no melhor estilo Louis Lane, consegue desconfiar que ambos sejam a mesma pessoa. A cena e música que mais marcou o filme foi essa aqui, prepare-se para relembrar bons momentos de sua infância, ok? Eu até me emociono!

E claro, não poderia deixar de colocar a primeira música que Aladdin canta em sua aparição no filme, cantava aos berros com minha irmã toda vez que assistíamos!

Eu não sei vocês, mas a Disney marcou muito minha infância, todo ano saía um filme incrível novo, histórias fantásticas e fenomenais! Amo cada princesa, mocinho, herói e vilão desse mundo maravilhoso! E você? Qual filme da Disney você mais curte e gostaria de ver por aqui? 🙂 Comente aqui embaixo!

Compartilhe: