Um mundo inteiro para descobrir!

Território insular que permaneceu isolado por 80 milhões de anos, a Nova Zelândia tem fauna e flora únicas. Ali vivem alguns dos animais mais estranhos do mundo, que não podem ser encontrados em outra parte. A partir de segunda-feira, 29 de outubro, às 22h55, o Discovery revela algumas das espécies que permanecem como surpresas do processo evolutivo com a estreia de Nova Zelândia Selvagem.

O episódio de estreia retorna a um passado longínquo para falar sobre a tuatara. Sessenta e cinco milhões de anos atrás, um meteoro atingiu a Terra perto do México, matando quase toda a vida do planeta. Uma criatura rara conseguiu sobreviver na Nova Zelândia: um réptil que ainda hoje intriga a comunidade científica.

Junto a uma equipe de pesquisadores, a série parte em busca da tuatara para descobrir como eles sobreviveram à extinção em massa e quais são as ameaças que a espécie enfrenta hoje. Na trilha do desenvolvimento evolutivo, as lentes vão do Pacífico Sul aos estuários infestados de crocodilos do norte da Austrália.

A série, produzida pela Grifa Filmes, em coprodução com a Gebrueder Beetz Filmproduktion, percorre todo o território neozelandês, marcado pela diversidade – do vasto litoral a montanhas cobertas por neve, selvas, vulcões, e paisagens esculpidas pelas forças que emanam do centro da Terra. Em cada um deles, o foco é direcionado a um grupo de animais com semelhanças evolutivas e os ecossistemas dos quais fazem parte.

SHARK TANK BRASIL | LUIZA TRAJANO PARTICIPA DO PROGRAMA EM NOVO EPISÓDIO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: