O último episódio de WandaVision está próximo! O nono capítulo da série da Marvel chega amanhã ao Disney+, com a promessa de responder perguntas e criar novas teorias para o futuro do MCU. Repleta de magia, a série lida com sentimentos controversos, como luto e perda, ao passo que insere novos elementos místicos em sua trama. Com a chegada de Agatha Harkness e Wanda assumindo o manto da Feiticeira Escarlate de vez, a trama entra no universo de Doutor Estranho repleta de feitiçaria. Quando pensamos nas cores, é curioso reparar que os três magos possuem colorações diferentes em suas magias. A de Doutor Estranho é laranja e provém da Joia do Tempo, mas e a de Wanda e Agatha?

Em uma entrevista recente ao ComicBook, o diretor Matt Shakman explicou o porquê.

“Certamente, o poder de Wanda, como podemos dizer, foi aprimorado após a experiência dela com uma jóia do infinito, como vimos no último episódio. Em termos de diferenciação de cores, acho que é importante quando você está tentando descrever o que está acontecendo, especialmente com Agatha em Salém. Você quer poder ver a magia roxa dela devorar aquela magia azul, certo? Porque é isso que ela faz, ela absorve poder, ela está tomando a magia de outras bruxas. É por isso que o final daquela cena lembra muito Indiana Jones e a Última Cruzada, porque ela literalmente sugou toda a magia da vida delas.”

Os fãs não deixaram de reparar também, que as cores da magia também lembram as cores das Joias do Infinito.  Wanda tem magia vermelha; Evanora, a mãe de Agatha, tinha magia azul; Agatha tem magia roxa; o Doutor Estranho tem magia laranja, e o poder de Wanda ao recriar o Visão se torna amarelo. 

Shakman garantiu que isso é coincidência:

“Para nós, em termos do código de cores para aquela cena, esta foi uma das grandes razões pelas quais isso é assim. E é claro que a magia de Wanda foi estabelecida, mas estamos evoluindo e mudando enquanto prosseguimos.”

WandaVision vai ao ar amanhã com seu último episódio no Disney+.