Gente! Choque de realidade! O Governo da Dinamarca construiu uma versão “minecraftizada” do país em escala real! Pois é, tem maluco para tudo né? O objetivo deles foi permitir um passeio virtual pelo território (coisa que o Minecraft faz como ninguém) – tudo para que as pessoas conheçam melhor a geografia local do país. A agência de dados geográficos dinamarquesa usou uma grande quantidade de dados coletados sobre a geografia do país para criar essa tal versão virtual que inclui, além das habituais montanhas em blocos, casas verdadeiras, estradas, parques, igrejas, tudo gente, tudo mesmo! Acho que vale mais a pena o custo do passeio virtual hein? (mentira, adoro uma viagem, rsss).

O projeto pode ser acessado gratuitamente por meio do jogo e tem como foco atrair jovens para conhecer a geografia dinamarquesa e o planejamento urbano do país. O download do mapa para o game pode ser feito por aqui (clique) ou por meio do servidor que a Dinamarca montou para disponibilizar a versão Minecraft do pais (clique), embora tenha limite de acesso para 70 pessoas ao mesmo tempo. Os sites também estão no idioma dinamarquês.

A iniciativa é interessante, se muitos países adotarem a mesma medida, poderemos conhecer, de fato, muitas culturas e geografias sem precisar olhar mapas gigantescos. Não precisaremos comprar mais atlas e as crianças de hoje em dia, muito mais por dentro da tecnologia do que em qualquer outro momento da história, terá muito mais gás de estudar geografia através do Minecraft, convenhamos. 😉 Confira o vídeo abaixo:

Compartilhe: