Toda hora surge uma coisinha diferente na mídia com relação aos nossos pets: um estudo para melhorar a forma que lidamos com seus sentimentos, com suas reações, o melhor jeitinho para adaptá-lo à sua casa e família e, como nós, humanos, a melhor forma de incrementar a alimentação. Eu já vi algumas postagens por aí de pessoas que estão investindo um tempinho na criação de seus pets com a produção de comidinhas caseiras, petiscos mais saudáveis e nutritivos. Você já ouviu falar dessa tendência?

Eu confesso que ainda não ofereci nada do tipo para meus três cães, mas, depois de ler um artigo aqui e decidir reproduzir com minha opinião para vocês, vou me preparar para mergulhar de cabeça nesse mundo de pet saudável! O mais importante disso tudo é compreender que a alimentação natural é bem diferente de oferecer restos de comida ao seu pet, você vai precisar, realmente, investir tempo, dinheiro e paciência (se precisar, porque eu, por exemplo, amo!) fazendo a comidinha deles.

Pesquisei bastante sobre o tema e vi que a maioria dos donos de pets com esse tipo de alimentação diz que seus cães ficam com apetite diferenciado, mais animados quando chega a hora da refeição e que, diferente da ração comum, salivam bastante. Vários estudos estão sendo feitos sobre a melhora da saúde canina e sobre o tratamento de doenças através da alimentação natural para cães e gatos! Fico feliz que os médicos veterinários e zootecnistas estão encarando a vida saudável para animais de forma mais medicinal, isso é uma evolução incrível.

alimentação saudável pet

A médica veterinária Dra. Sylvia Angélico é a responsável pelo conceito de alimentação natural para cães e gatos no Brasil, veja o site Cachorro Verde. Eu sei que a maioria das pessoas vai encrencar com isso, dizendo que é modinha e tudo mais, mas não é! Comida natural é bem mais barata do que a ração industrializada, vai diminuir os gastos dos donos com doenças e remédios e ainda vai trazer uma saúde mais “bonita” para seus bichinhos. Por que não experimentar, correto? Vou testar e conto para vocês! 🙂 Beijos

Compartilhe: