O que você sabe sobre a Dieta Dukan?

-por , em 23/01 -
O que você sabe sobre a Dieta Dukan?

Uma das colaboradoras aqui do site, a Luciana Fogo, havia me indicado a Dieta Dukan como ótima para ser seguida. Na curiosidade, comecei a procurar informações no Google e não achei muita coisa que realmente esclarecesse minhas dúvidas. Encontrei muita gente tentando ganhar dinheiro em cima de um método que nem criado no Brasil foi. Parti então para comprar o livro e começar a entender do que tudo isso se tratava. Prepare-se para conhecer um novo mundo.

O site “oficial” brasileiro da dieta é o Dieta Dukan, lá você pode adquirir pacotes de auxílio para realização de todo o processo e fases de emagrecimento. Não, eu não comprei, estou apenas mostrando o passo a passo de alguém que estava louca para conhecer melhor tudo isso. Foi então que vi que a Amanda Armelin do blog Sai Daqui estava fazendo a dieta e emagrecendo bastante com ela, mas que sempre falava que não estava gastando para emagrecer, quer dizer, nada além de suor e calorias. Como a base da vida é a comunicação, fui novamente tirar minhas dúvidas com ela, e foi aí que eu tive a indicação do seguinte site: Dieta Dukan Receitas.

Apesar de ter diversas dicas para o emagrecimento de um modo geral, o site se provou bastante eficaz no entendimento e acompanhamento “totalmente gratuito e offline” da Dieta Dukan, o que, para mim, foi a descoberta do século. Estou lendo ainda o livro e amando cada história que Pierre Dukan me conta, além de ter umas receitas ótimas também. Mas eu queria mesmo era começar logo essa história de emagrecer do jeito que Gisele, Lady Kate e JLo emagreceram, kkkkkk. Sem modismos #peloamordedeus. Leiam um pouquinho sobre a dieta abaixo:

dieta dukan kate

A Dieta Dukan, foi criada pelo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”. A dieta ganhou visibilidade depois de ter sido adotado por algumas celebridades e hoje vem conquistando milhares de adeptos em todo o mundo.

A dieta consiste em 4 fases, Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. O ponto forte da dieta é poder emagrecer sem sentir fome, pois os alimentos permitidos podem ser consumidos sem limitação, salvo os laticínios, ovos e o farelo de aveia. O principal alimento da dieta é a proteína, encontrada em carnes, peixes e aves, esses são considerados os alimentos que podem ser consumidos a vontade.

É importante que todos leiam o livro, ele é realmente esclarecedor. A Dieta Dukan não é apenas um programa de emagrecimento simples, existe uma psicologia por trás do processo. Antes de se aventurar você deve calcular também o seu programa a ser seguido. Portanto, acesse o site Dieta Dukan que o cálculo pode ser feito gratuitamente. UFA. Vamos emagrecer então ? 😉

Se vocês iniciarem o processo, me enviem mensagens pelo e-mail contato@coxinhanerd.com.br ou pelo Instagram através de suas fotos de evolução, é sempre bom acompanhar e divulgar a vida saudável. Para me marcar lá, basta usar a hashtag #enxugacoxinha ou meu usuário @coxinhanerd. Beijus!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você