Olá Coxinhos! Para a minha tristeza, hoje é o último dia da Semana Animada! Devo admitir que essa jornada de sete dias pelo mundo das animações foi muito prazerosa e que eu espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu. Estou ansioso para novas semanas temáticas no futuro não muito distante. Para terminar essa semana com (nenhuma) classe, irei falar sobre o filme Dick Figures – The Movie.

 

Esse filme foi uma escolha meio ousada da minha parte, uma vez que ele é totalmente diferente das outras animações vistas essa semana. Para começo de história, ele não foi produzido por nenhum desses grandes estúdios, como a Pixar ou a DreamWorks. De fato, Dick Figures: O filme, foi lançado de forma independente, através da iniciativa Kickstarter.

 

DICK1

 

Dick Figures, na verdade, começou em Novembro de 2010, como uma websérie animada produzida pela Mondo Media (responsável pelos Happy Tree Friends) e disponibilizada, gratuitamente, no Youtube. Geralmente com episódios de 3 – 5 minutos, a série está em sua quinta temporada. Em Dick Figures, acompanhamos a história de Red e Blue, dois melhores amigos que são homens palitos das cores vermelho e azul, respectivamente. Um deles, Blue, é mais responsável e consciente enquanto Red é um completo p* louca inconsequente. Para quem tiver interesse, veja o primeiro episódio abaixo:

 

 

O longa é, basicamente, uma versão maior, mais longa e mais sem-noção do que eles fizeram na série. No filme vemos como tudo começou: como Blue e Red se tornaram melhores amigos desde muito novos. Passam-se os anos e Blue precisa arranjar um presente de aniversário para Pink (adivinhem a cor dela), sua namorada. O problema é que ele prometeu algo realmente espetacular e ele não tem ideia do que poderia dar.

 

Eles resolvem, então, pedir ajuda ao Guaxinim, o dono de uma loja de conveniências (que funciona 24 horas, pois eles são noturnos). O Guaxinim diz saber exatamente o que ele está precisando: o maior e melhor presente de aniversário para namorada do mundo. Porém, para conseguir esse presente, ele faz um trato de ir até o Japão e trazer, para o Guaxinim, uma antiga espada poderosa e lendária, para que o Guaxinim possa vingar a morte de sua esposa.

 

DICK2

 

A partir daí, Blue e Red partem em uma jornada épica que passa por Japão e Paris, enfrentando ninjas e outros perigos para devolver a espada e conseguir o presente para Pink. Porém, de todos os perigos e dificuldades que eles encontrarão no meio do caminho, o maior desafio deles será colocar de lado suas diferenças e preservar a amizade. Enfim. O enredo é absurdo e idiota, os personagens são absurdos e idiotas, a história é absurda e idiota e o filme, como um todo, é absurdo e idiota.   E isso faz com que ele seja engraçado de uma forma completamente demente e sem-noção. Ele é tipo uma mistura de Xiao-Xiao com South Park e Team America.

 

Não é, de forma alguma, um filme para se ver com a família, com os filhos ou com a namorada. Pessoalmente, o filme não faz o meu estilo. Eu até gostei da série, pois os episódios são mais curtos e o nível de absurdo se torna tolerável. O longa é muito longo (duh) e, essa sequencia continua de absurdos sem noção, sinceramente, me deixaram meio cansado.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Alguém lê essas frases do final? Se você lê, comente abaixo!
A favor dos nerds e contra a tirania dos kibes.
Facebook

Compartilhe: