Olá mac fags, este post foi feito para vocês. O suporte da Apple é um dos mais conhecidos do mundo inteiro, até porque a empresa faz questão de esbravejar aos quatro cantos do planeta que seu suporte é super eficiente. E olha, eu tenho iPhone há mais de dois anos, tenho iPad e Macbook, nunca havia precisado do suporte deles, mas este ano, quando precisei, eles foram realmente fenomenais.

 

Para começar a história, antes de qualquer coisa, preciso dizer para vocês tomarem muito cuidado com seus produtos Apple, todos são muito sensíveis, muito delicados e podem estragar por qualquer coisinha que um PC ou celular mais robusto resistiria. Então, aos nerds de plantão que tem mania de beber e comer em frente ao computador, tomem cuidado se este for um Mac. O meu, no ano novo, recebeu uma dose de coca cola ou café (a assistência não soube ao certo dizer) considerável e a placa mãe morreu logo depois.

 

Procuramos na internet soluções, levamos a duas assistências (uma Apple e outra alternativa) e os consertos sempre giravam em torno dos R$ 3.000,00, já que teria que trocar o teclado também – local pelo qual a bebida entrou no computador. Conversando então com o suporte da Apple na própria loja, o atendente informou que o Macbook Pro estava custando algo em torno dos R$ 4.000,00 e que, por questões de garantia (o nosso já havia perdido), valeria mais a pena comprar um novo.

 

Liguei para o famoso suporte da Apple (08007610880) que trabalha apenas com iPod, Mac e iPad e gente, que atendimento foi aquele? Acho que estamos muito mal acostumados negativamente, porque o cara me deu atenção, trocou meia dúzia de “por favor”, “obrigado” e “pedimos muitas desculpas pelo ocorrido”, e eu já fiquei apaixonada pelo atendimento.

 

Não sei vocês, mas nunca sou bem atendida por suportes das empresas brasileiras, já até fiz um post sobre isso aqui, os caras nunca tem paciência, agem de maneira padrão e isso ainda é a justificativa maior para que eles continuem fazendo exatamente o que estão acostumados – são limitados pelo sistema. Deve ser muito chato trabalhar assim. Mas o pessoal da Apple não, eles devem ter um treinamento bem legal, porque olha…

 

De qualquer forma, fica aqui a dica para os usuários Apple que precisam de alguma informação ou ajuda do pessoal do suporte, antes de ir a uma assistência ou loja, ligue para eles, é de graça, eles são atenciosos e podem lhe ajudar muito. Pelo menos dando instruções que vão direcionar suas ações. Bem legal! Pode clicar aqui e entender melhor como o serviço funciona.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Não consigo me arrepender em momento algum de ser usuária Apple.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
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