Que as Selfies estão na moda, todos já sabemos, e tem ganhado força a cada dia (ainda mais depois da famosa selfie de Ellen Degeneres na estrega do Oscar). Selfies são geralmente associadas às redes sociais e tem como principal característica ser um auto retrato, tirado com o auxilio da câmera de seu celular ou smartphone. Mas você sabe realmente tirar uma boa Selfie? Reuni aqui algumas dicas que podem ser uteis.

Iluminação – Por serem fotos despojadas geralmente utilizamos ambientes abertos e podemos usar a iluminação natural do local aonde nos encontramos.Em locais fechados tente ficar o mais próximo de uma janela para aproveitar a claridade do dia e evitar que a selfie sai escura demais.

Fundo-  Ok , você achou o ângulo ideal mas aquela toalha ali amontoada no canto destruiu a sua selfie.Esteja muito atento aos objetos que podem vazar na foto em ambientes internos.Se estiver ao ar livre abuse da vegetação e paisagens naturais.

Evite Espelhos – A grande tentação para os que tem celular sem câmera frontal é o espelho. Opte sempre pela câmera frontal, onde você pode ver em “real time” o que está saindo no fundo da foto. Fora isso, é muito comum efeitos indesejados, como reflexos por conta do espelho.

Descontração – Para uma selfie sair legal, você precisa estar relaxado. Nada de poses muito mirabolantes, caras e bocas engraçadas tendem a fazer sucesso. Mostre-se descontraído com a câmera. Quanto mais natural sair a pose, melhor vai ser a foto!

 

Essas são apenas algumas dicas de melhorar a sua selfie. Use e abuse de filtros e editores de fotos, até achar o efeito ideal para a sua foto e pratique muito!!! Quanto mais fotos você tirar, mais fácil será para você identificar seu melhor ângulo. Outra dica importantíssima: cheque a foto minunciosamente antes de publicar! Pode parecer besteira, mas muitos problemas podem ser evitados dessa forma.

selfie

Eu, como adepta de fotos selfie, só tenho uma dica para dar: Pelo amor de tudo que é mais sagrado, não tire fotos selfie com o famoso Duck Face. Aquele biquinho estranho não deixa a sua foto mais bonita e não te faz parecer com uma modelo.

Compartilhe: