As férias estão ai e eu como “mãe tarimbada” sei o quanto é difícil conter a garotada e arrumar atividades para esse longo período ocioso dos pequenos. Já passei uma lista de dicas (você pode ver clicando AQUI) e estou de volta para mais algumas para quem estiver sem idéias para ocupar a garotada. Algumas delas eu mesma já fiz com a filhona e com sobrinhos, então, se você quiser perguntar algo que eu tenha deixado de fora, fique a vontade! Responderei com prazer! Suas dúvidas podem ser colocadas lá embaixo, na parte dos comentários do post ou então enviadas por e-mail, para contato@coxinhanerd.com.br.

Ah, se você conhece mais algumas coisinhas bem legais para curtir nas férias em SP, não deixe de comentar lá no final do post. Aposto que todos os leitores vão se apaixonar por cada cantinho dessa cidade super cultural! 🙂

museu do futebol em sp

Impossível não se contagiar de cara com a atmosfera deste museu nascido embaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu. Todas as atrações são multimídia e interativas! Há muito material em vídeo, mostrando dribles, gols e jogadas marcantes. Quem quiser se aventurar (sobretudo as crianças), pode brincar de cobrar um pênalti e medir a velocidade do chute numa atração ou jogar com uma bola virtual em outra.

Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu – Pacaembu – São Paulo SP, Telefone: (11) 3664 3848

zoologico de sp

O Zoológico de São Paulo é um passeio para toda a família e uma ótima dica para lembrar nas férias, ao invés dos batidos shoppings. Entre elefantes, leões, tucanos e cobras, reúne aproximadamente 3200 animais espalhados em mais 800,000 m² de Mata Atlântica. No ano passado, o endereço ganhou novos moradores, já que em outubro de 2014, duas fêmeas e um macho adulto da espécie Suricata, vindos do Zoológico de Londres no começo do ano, passaram a ocupar um novo recinto do parque com seus 16 filhotes. No mesmo mês, também foram colocados em exposição também dois casais de Mabeco, mais conhecidos como Cão-selvagem-africano.

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Saúde – São Paulo SP, Telefone: (11) 5073 0811

aquario de sp

O Acqua Mundo do Guarujá está entre as atrações mais procuradas do litoral paulista nesta época do ano. De tubarões a jacarés do Pantanal, 235 espécies de animais estão representadas no local, entre invertebrados, mamíferos e aves. Quem desejar, pode tentar o contato físico com os animais, basta enfiar as mãos (depois de lavá-las, é claro) em tanques especialmente preparados para esse fim. Os mais ousados têm a opção de marcar um horário para mergulhar com os tubarões, na companhia de monitores.

Quando for visitar o aquário, programe-se para passar por lá em algum horário de alimentação de animais. Diariamente, é possível assistir aos banquetes dos pinguins (às 11h e às 17h), do lobo marinho (11h30, 14h30 e 17h30) e dos tanques Oceano (12h e 18h) e Amazônia (13h e 19h).

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 2001, Enseada, Guarujá- SP, Telefone: (13) 3398-3000

instituto butantan

O Instituto abriga um complexo com três museus. No Biológico, há 90 animais, entre cobras, aranhas, sapos, lagartos e escorpiões. Através de microscópios instalados no Museu de Microbiologia, a garotada pode observar bactérias e fungos. Completam a excursão o serpentário — ao ar livre — e o Museu Histórico, que mostra a trajetória do centro de pesquisas fundado em 1901.

Reserve no mínimo duas horas para conhecer tudo. 😉

Endereço: Avenida Doutor Vital Brasil, 1500 – Butantan -São Paulo – SP, Telefone: (11) 3726 7222

Compartilhe: