Olá Coxinhos, tudo bem? A Ana comentou um dos posts da viagem dizendo que estará no Peru em Setembro e pediu algumas dicas de hospedagem, entao aqui vai. Se hospedar em Lima nao é muito caro, como em muitas outras cidades grandes, conversamos com alguns turistas europeus durante a passagem por lá e eles mesmos disseram que ficar no Brasil é infinitamente mais caro. Agora, nao se pode comparar o Peru com a Argentina, por exemplo, a economia Peruana está crescendo demais, e o valor do Real aqui já nao é lá essas coisas. Fizemos as conversoes todas por 1.10 nuevos soles. Considerando o valor do dolar aqui em média por 2.60 nuevos soles, ainda vale a pena viajar com dólar – cotaçao de agosto de 2012.

Eu e meu marido ficamos hospedados em uma pousadinha em Miraflores, o número 1 dos bairros para se hospedar em Lima. Tem seguranças em todas as esquinas, a noite inteira e o dia inteiro, super simpáticos e prestativos com turistas. Nao tivemos dificuldade alguma por lá. Miraflores, para os peruanos, é um bairro caro de se viver, para turistas, nem tanto. O nome da pousada que ficamos é a Imperial Inn, fica a apenas 2 quadras da praia e é bem pequenininha e aconchegante. A diária custa 36 dólares para o casal (agosto de 2012) e tem café da manha normal, nada que abra muito os olhos (pao, geleia, manteiga, café com leite e suco de laranja – depois de alguns dias, cansa).

Nosso amigo preferiu ficar em um albergue bem pertinho da nossa pousada e sinceramente, ele mandou muito bem nisso. Depois de uns dois dias convivendo com o pessoal do albergue dele, pude perceber que aquele meu primeiro sentimento de que albergues eram meio largados nao era verdadeiro. O HitchHikers é um albergue bem familiar, com café da manha todos os dias e os quartos coletivos custam apenas 10 dólares por dia. Os quartos de casal com banheiro privativo custam 30 dólares e os quartos de casal sem banheiro custam 25 dólares. O preco é otimo, o pessoal do albergue é super simpatico, para os que curtem descansar um pouquinho, o albergue oferece mesa de ping pong, totó, tiro ao alvo, muitos jogos de tabuleiro e mais de 100 filmes em dvd para assistir. É bem legal mesmo.

Bom, a maioria dos albergues em Lima cobra o mesmo preço de diária, os tais 10 dólares, entao nao adianta muito ficar batendo cabeça, este é o preço que encontrará por lá. Frequentando o albergue descobrimos que existia um da mesma rede em Cuzco e reservamos nossas diárias pela internet mesmo no site do HitchHikers. Chegamos hoje aqui e já estamos devidamente alojados, os preços sao os mesmos de Lima e a recepçao é bem familiar, como a referência que tínhamos. Eu e meu marido nos hospedamos no quarto de casal com banheiro porque por 5 dólares vale a pena ter um pouquinho de privacidade né? E nosso amigo guerreiro está no quarto coletivo, que nao é nada ruim hein? Fica aqui a dica! =)

Compartilhe: