Férias em SP: dicas para curtir!

-por , em 28/01 -
Férias em SP: dicas para curtir!

As férias estão ai e eu como “mãe tarimbada” sei o quanto é difícil conter a garotada e arrumar atividades para esse longo período ocioso dos pequenos. Já temos duas listas de dicas (você pode ver aqui: LISTA 1 e LISTA 2) e estou de volta com mais algumas para quem estiver sem idéias de como ocupar a garotada. Algumas delas eu mesma já fiz com a filhona e com sobrinhos, então, se você quiser perguntar algo que eu tenha deixado de fora, fique a vontade! Responderei com prazer! Suas dúvidas podem ser colocadas lá embaixo, na parte dos comentários do post ou então enviadas por e-mail, para contato@coxinhanerd.com.br.

Isso é um pouco do que eu vivi e fiz como mãe pra preencher as férias por muitos anos! Quem desejar algo mais específico, pode perguntar e eu darei a dica se eu conhecer lugares dentro do pedido.

parque villa lobos

Ao circular entre os frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard e o kite, impulsionado por uma pipa. O parque oferece muito verde e espaço, além de ser possível alugar bicicletas para uma gostosa tarde ao sol! Na visita, fique atento ainda ao vistoso Orquidário Ruth Cardoso, que se tornou um cartão-postal do lugar desde sua construção, em 2010.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto De Pinheiros – São Paulo SP, Telefone:(11) 2683 6302

P.S. – São Paulo conta com muitos parques, todos boas opções para atividades ao ar livre, como o Ibirapuera ou o Parque da Aclimação. ;)

catavento cultural e educacional

O Catavento Cultural e Educacional, localizado no Brás, é um dos museus  mais visitado da capital. Inaugurado em 2009, o local oferece 240 instalações sobre ciência e tecnologia, espalhadas por 8000 m², e divididos em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. É o lugar ideal para crianças e adultos curiosos e ativos! Eu acho que me divirto mais que as crianças, já que tudo lá tem opções para manuseio!

Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n – Brás –São Paulo SP, Telefone: (11) 3315 0051

aquario de sp

Se você quer ir a um aquário, mas não deseja pegar a serra até a baixada, temos a opção na cidade ainda: o Aquário de São Paulo.

A “vedete” do passeio é o imenso tanque gigante  de água salgada, em um recinto que lembra um navio naufragado. Os peixes são vistos quando se olha para a frente ou para o alto!  Em outro setor estão mamíferos aquáticos a exemplo de lontras, o peixe-boi Tapajós e o lobo-marinho Thunder. Por ali, a sensação é de uma visita à Amazônia. O público conhece também reproduções de lugares como a Patagônia, no pinguinário, cheio de aves vindas da região do sul da Argentina. O lago dos jacarés faz uma referência ao Pantanal. Não é um dos lugares com preços mais convidativos, mas vale a visita!

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo SP, Telefone: (11) 2273 5500

o mundo da xuxa

Para quem tem pequenos e não quer mesmo dispensar os confortos do shopping, temos o parque da Xuxa. Fiz várias visitas, desde quando o parque era ainda do Gugu. Não é uma atividade para maiores de 8 anos, pois os brinquedos são mais tranquilos, andando numa velocidade mais adequada aos menores e nada apreciada pelos maiores, que já querem emoção. Mas é um parque onde se pode levar a vovó pra andar de montanha russa com os netos!

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba, São Paulo – SP, Telefone: (11) 5541-2530

Beijos e bom divertimento! 🙂

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você