#DicadeLivros – Heróis modernos estão na moda?

-por , em 04/03 -
#DicadeLivros – Heróis modernos estão na moda?

Mais dica de livros com heróis modernos, porque amamos esse estilo, não é mesmo? Hoje vou falar um pouquinho de dois livros que estão sendo lançados no Brasil pelo Grupo Editorial Record – A Profecia do Paladino do autor Mark Frost e A Indomável Sofia da autora Georgette Heyer. Se você gosta de aventuras com heróis marcantes e profundos, vai amar essas duas dicas, com certeza! Para curtir mais novidades do universo literário, acompanhe a gente pelas redes sociais, estamos sempre postando muita coisa legal por lá! Os links estão no final desse post!

Não esqueça de conferir nosso último vídeo com 10 livros incríveis para ler em março! Aposto que todo mundo vai amar! Inscreva-se em nosso canal no Youtube para ficar sabendo de todas as novidades em primeira mão! Agora vamos aos livros!

Mark Frost é o cocriador, ao lado de David Lynch, da lendária série Twin Peaks – prevista para voltar ao ar em 2017. A credencial comprova o talento do autor para as histórias de suspense, que ele usa mais uma vez bem em A profecia do paladino, sua estreia na literatura juvenil.

Primeiro de uma trilogia, o livro acompanha a trajetória de Will West, um garoto de 15 anos que não se parece com os outros. Sob orientação dos cuidadosos pais, Will faz de tudo para não se destacar na multidão: finge ser menos inteligente ao fazer provas e corre menos do que consegue nas competições de cross-country da escola. Ao longo da vida, morou em mais de uma dezena de lugares e nunca fez amigos. Vive sob uma lista extensa de regras criadas pelo pai. Uma das mais importantes: “Não chame a atenção para si”.

Mas, num dia de descuido, Will faz uma prova de desempenho geral na escola e se esquece de errar algumas questões. O resultado: sua nota é a melhor já alcançada por um aluno e o menino atrai o interesse de uma misteriosa e exclusiva escola. Mas, no mesmo dia em que recebe o convite, Will começa a ser perseguido por estranhos homens em carros pretos assustadores, sua mãe parece ter sofrido uma lavagem cerebral e seu pai desaparece. Confira a capa do livro:

A profecia do paladino

Sem ter em quem confiar, o protagonista decide aceitar a proposta e se refugiar na tal escola. E é lá que Will vai descobrir que seus talentos são ainda mais impressionantes do que ele imaginava – quase inacreditáveis. E que toda sua história está ligada a uma batalha que já dura milênios.

Frost alia o suspense e as reviravoltas de tirar o fôlego a um estilo simples, dinâmico e ágil de contar sua história. Com um quê de jornada de super-herói, a trama já teve seus direitos vendidos para o cinema.

Gostou da dica? Compre o livro aqui!

“Tão bom quanto ler Jane Austen é ler Georgette Heyer.” – Publishers Week

Atendendo ao pedido do pai, que fará uma viagem para a América do Sul, Sofia se muda para a casa da tia. Longe de ser uma menina recatada como mandava os bons modos da época, Sofia sabe montar a cavalo como qualquer homem, sabe manejar uma pistola, possui um mico de estimação e, com seu jeito atrevido e língua afiada, ri de todas as restrições da sociedade. Sophy, como gosta de ser chamada, vai mudar a vida de todos a sua volta, principalmente a de Charles Rivenhall.

Indicado para os amantes de Jane Austen, Indomável Sofia é um romance de época com delicado sarcasmo e adoráveis situações singulares. Heyer escreve com propriedade e fluidez, brindando o leitor com uma protagonista memorável, de franqueza desconcertante. A autora faz com que as emoções do livro saltem para fora das páginas, o que justifica a sua fama como uma das melhores romancistas de sua geração.

A Indomável Sofia

“A indomável Sofia” é regido com senso de humor e temperado com personagens complexos. Sofia é capaz de levar o leitor para uma viagem incrível pela sociedade londrina do século XIX, onde é impossível querer sair.

Georgette Heyer é uma das mais talentosas escritoras de todos os tempos. Já criou muitas heroínas encantadoras em sua famosa coleção de romances do Período Regencial inglês. Comparada a Jane Austen, é autora, entre outros, de “A boa moça”, “Ovelha negra”, “Venetia e o libertino” e Casamento de conveniência, todos lançados pela editora Record.

Gostou da dica? Compre o livro aqui!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você