O filme Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos, baseado no universo do famoso jogo World of Warcraft inspirou o lançamento de dois livros, que chegam às prateleiras em junho, pela Galera. Warcraft: Durotan conta a história de sobrevivência do clã liderado pelo orc Durotan em um dos períodos mais difíceis que o mundo já enfrentou. A obra funciona como um prequel do longa – sua história que leva diretamente aos eventos narrados pelo filme. Já Warcraft é a novelização oficial da trama, baseada no roteiro de Duncan Jones, Charles Leavitt e Chris Metzen. Leia aqui nosso post sobre o filme!

O longa estreou no Brasil no dia 2 de junho. Dirigido por Duncan Jones – filho do músico David Bowie –, tem entre seus protagonistas os atores Travis Fimmel (da série Vikings) e Ben Foster (de X-Men).

Lançado em 2004 pela Blizzard Entertainment, empresa que tem o maior serviço de jogos online no mundo, World of Warcraft é hoje um dos MMORPG mais populares do planeta, com milhões de jogadores ativos. A Galera já vendeu cerca de 80 mil livros da série inspirada em WoW, entre eles Marés de guerra, Sombras da horda e A ruptura.

Warcraft Durotan

O mundo de Draenor está doente. A cada ano que passa, os invernos se tornam mais rigorosos e a comida fica mais escassa. Os orcs do clã Lobo de Gelo estão habituados com as impiedosas terras do norte e resistem diante de todas essas dificuldades. Gul’dan, um estranho orc de pele verde, chega por lá com promessas de uma nova terra, rica em água e comida. Mas exige a submissão à sua horda. Os Lobo de Gelo recusam, e Gul’dan vai embora deixando para trás um rastro de morte que atinge o líder do clã. Agora, seu filho, o jovem Durotan terá que liderá-los, e vai fazer de tudo para manter a união de seu povo no momento mais difícil da história de Draenor. Diante da fome, da fúria dos Elementos e da ameaça dos Andarilhos Vermelhos, Durotan terá uma árdua tarefa: impedir o fim dos Lobos de Gelo.

Warcraft

Em Warcraft, um grupo de orcs guerreiros viaja de Draenor a Azeroth com a ajuda de um portal forjado em magia demoníaca. Inspirados por Gul’dan e liderados pelo terrível Mão Negra, os orcs invadem os domínios do rei Llane e promovem uma verdadeira guerra no mundo onde, até então, humanos, elfos e anões viviam em paz há muitos anos. Mas nem toda a população de Draenor está contente com a invasão. Durotan quer apenas salvar sua família e seu povo. E ainda teme que a magia de Gul’dan também destrua aquele novo mundo cheio de possibilidades. Assim, uma improvável aliança se forma entre ele e o guerreiro Lothar, que está decidido a defender seu mundo da nova ameaça. Junto ao rei Llane, eles enfrentarão a horda de Gul’dan e descobrirão que sacrifícios serão necessários para conseguirem aquilo que desejam.

Gostou da dica? Compre seus livros aqui: Warcraft: DurotanWarcraft.

LEIA TAMBÉM:

#DICADELIVRO WARCRAFT- POR TRÁS DO PORTAL NEGRO!

#DICADELIVRO TÁ TODO MUNDO MAL DA JOUT JOUT

#DICADELIVRO DE MUDANÇA PARA MARTE

ORCS E HUMANOS LUTAM EM WARCRAFT!

Compartilhe: