Todo mundo sabe que eu AMO a série The 100 né? Já falei tanto dela aqui no blog que vocês já devem, pelo menos, desconfiar! Aliás, quem ainda não leu os posts sobre The 100, fica aqui a dica – eles estão super legais: sobre a terceira temporada na MTVo dia em que comi pimenta e falei de The 1005 motivos para assistir The 100! Mas hoje, vim falar de como tudo começou, de onde surgiu essa série que é uma mistura de ficção científica com futuro pós-apocalíptico e caos total!

Tudo começou com a série de livros De Volta, que está sendo publicado no Brasil pela Galera Records, um selo do Grupo Editorial Record. Vou contar a sinopse do livro aqui embaixo pra vocês um pouquinho mas, sinceramente, diferente de muitas outras adaptações, esse livro tá me parecendo bem semelhante à história que está sendo contada pela CW – sim, já estou lendo (ou melhor, devorando) e amando o livro) – não deu pra esperar terminar, pra contar tudo!

Sinopse oficial do livro: Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta. Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra. Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos. Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa. Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.

De Volta

Gostou do livro? Compre ele aqui!

Fizemos um vídeo recheado de dicas de livros e lançamentos para março, confira aqui embaixo:

Beijos e até a próxima!

Compartilhe: