DICA DE LIVRO | O mundo não vai acabar!

DICA DE LIVRO | O mundo não vai acabar!

MAIS UM LIVRO NECESSÁRIO PARA SUA COLEÇÃO!

Tatiana Salem Levy acredita nos livros. Não só como a paixão de infância que a levou para o que hoje é o seu principal ofício. Autora de três romances, ela também vê no hábito de ler um canal de salvação para a humanidade.

Em “O mundo não vai acabar“, que lança pela José Olympio, Tatiana exercita seu desejo de esperança ao buscar na literatura reflexões sobre assuntos atuais que nos fazem questionar constantemente se não estamos caminhando para o fim.

A eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, as crises econômica e política no Brasil, os conflitos no Oriente Médio, a xenofobia crescente em várias partes do planeta, a homofobia e a violência contra as mulheres são alguns dos temas presentes neste livro, que reúne uma seleção de ensaios publicados em sua coluna do jornal “Valor Econômico”, revistos e modificados, além de outros textos inéditos.

Nestas crônicas, carregadas de cuidado com a vida, desenvolveu-se virtuosamente uma habilidade filosófica, a de estabelecer nexos entre textos. No caso, os textos dos livros e o texto da vida que vem escrito em linguagem cifrada. Tatiana Salem Levy tece o fio do pensamento cuidadoso, costura o nexo entre o particular e o universal de um modo encantador.

Os livros que ela leu são a lupa por meio da qual consegue ver um mundo que não se mostra quando estamos entregues à opinião pronta, ao senso comum, ao preconceito da tendência dominante. É com a paciência que somente as pessoas generosas têm que ela nos descreve os pontos de ligação entre os livros e a vida, oferecendo ao leitor novas conexões com o mundo, esse que ela, cheia de amor de mãe, insiste em dizer que não vai acabar.

Tatiana Salem Levy é escritora e doutora em Letras. Publicou os romances A Chave de Casa (Prêmio São Paulo de Literatura 2008, na categoria Melhor Livro de Autor Estreante), Dois Rios e Paraíso. É autora também de dois livros infantis, Curupira Pirapora (Prêmio FNLIJ) e Tanto Mar (Prêmio ABL), e do ensaio “A experiência do fora: Blanchot, Foucault e Deleuze”. É colunista do Valor Econômico desde 2014.

Confira também nossa Dica de Livro em Vídeo!

Veja mais sobre Livros

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você