MAIS LIVRO DA FRANQUIA DISCWORLD!

Um dos dez autores britânicos mais vendidos de todos os tempos, Terry Pratchett está entre os maiores e mais queridos nomes da literatura fantástica no mundo. Sua série mais famosa, “Discworld”, já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em 37 idiomas. Nos 41 livros já lançados da franquia, ele se inspira nas tramas mitológicas e folclóricas de autores como J. R. R. Tolkien e H. P. Lovecraft, mas sempre com seu tom de sátira e comentários sobre a política e a cultura contemporâneas. Em julho, chega às livrarias “Homens de armas”, terceiro volume de “Discworld” lançado pela Bertrand Brasil.

Discworld é um universo ficcional – de fato um disco achatado que se equilibra no dorso de quatro elefantes, por sua vez sustentados por uma tartaruga gigante – habitado pelos tipos mais diversos. Em “Homens de armas”, quem está no cerne da história é o time de vigilantes noturnos da Guarda Municipal da cidade de Ankh-Morpork. O grupo vai ter que lidar com ameaçadas inimagináveis quando surge a primeira arma de fogo da história de Discworld.

A partir das aventuras do Cabo Cenoura (tecnicamente um anão), do Policial-Lanceiro Porrete (de fato um anão), do Policial-Lanceiro Detritus (um troll), da Policial-Lanceira Angua (uma mulher… na maior parte do tempo) e do Cabo Nobbs (desqualificado da raça humana por agressão física), Pratchett reflete sobre política e violência com ironia e humor negro.

Veja mais sobre Livros