Dica de filme: The Grand Budapest Hotel!

Dica de filme: The Grand Budapest Hotel!

O filme me chamou atenção por ser relacionado com meu atual curso (pra quem não sabe… Turismo). Contando com um toque de humor e um pouco de melancolia, o filme nos apresenta o Grande Hotel Budapest com a calmaria de sua decadência, atraindo alguns turistas e, um deles, um escritor que acaba se interessando por um senhor que ocupa um lobby pequeno. Fascinado e em busca de conhecer tal figura reservada, ele acaba descobrindo uma grande história,  que conta sobre uma dupla engenhosa e engraçada.

Gustave costumava ser bastante atencioso com alguns clientes (digamos que ele tinha preferencia especial por  senhoras idosas e viúvas), o Hotel era cinco estrelas, então não é necessário dizer que tais senhoras era ricas. Além de apreciar poemas, e ser um tanto peculiar quanto sua personalidade, Zero era o novo Lobby Boy do hotel,  e os dois tinham diferenças distintas. Mas o Senhor Gustave resolveu ensinar ao rapaz os segredos de um bom Lobby Boy.

A história começa a ficar mais interessante quando uma das clientes do senhor Gustave morre de forma um tanto suspeita… E se você estiver se perguntando qual a graça numa história que envolve mortes de velhinhas, então eu vos digo! É porque vocês não conhecem o senhor Gustave! 😉

Eu confesso que conseguir me emocionar em algumas partes do filme, queconsegue ser divertidíssimo e ao mesmo tempo encantador. Vai ficar sem fazer nada nesse fim de semana? Que tal então conferir esse filme?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você