Dica de série da Netflix: Misfits!

Dica de série da Netflix: Misfits!

Misfits é uma série inglesa, exibida originalmente no canal E4. A história gira em torno de cinco jovens adolescente problemáticos que ganham poderes, através de uma tempestade misteriosa. E se você se lembrou de Heroes, achando que tem a mesma pegada, se enganou! A  referência mais próxima de Misfits é Skins, seriado teen de grande sucesso lá fora, por trazer realismo total à representação da vida dos adolescentes ingleses, sem restrições a sexo, drogas ou linguagem pesada.

No Brasil, a série ganhou exibição no Multishow, e foi rebatizada como Desajustados. Mas, atualmente, você pode assistir pela Netflix. Eu comecei a ver por conta das boas criticas que a série recebeu, sem cogitar dar “aquela espiada” para saber se a série foi cancelada ou se teria mais temporadas. Assisti a primeira temporada de 50 minutos e 6 episódios, esperando pelo momento surpresa – ”E se não tiver segunda temporada”? Por sorte, chegou até a terceira. Ufa!

A série  pode deixar uma impressão diferente por conta da sinopse. Você pode não achá-la nada demais na descrição, que ficou fraquinha, mas quando você vê, é de fato muito boa! A base é a construção dos heróis, seus dramas, seus estados psicológicos e como eles lidam com esses poderes. O Tio Ben disse uma vez a Peter ”Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”… Bem, esses jovens heróis não tiveram um Tio Ben e, na série, falta-lhes muita responsabilidade e estão sempre se metendo em grandes enrascadas.

Então, se você gosta deste tipo de série, recomendo muito! E Misfits tem piadas para todos os gostos: cheia de humor negro, e o melhor de tudo, é que eles conseguem na maioria das vezes equilibrar isso com episódios mais sérios. Não apenas os personagens principais  ganham poderes, mas praticamente toda uma cidade. Quando você pensa em habilidades sobre-humanas, é sempre em coisas óbvias como voar, ter super força, super velocidade, entre outras. Nesta série é diferente! Você nunca sabe o que esperar  e a série é uma caixinha de surpresas.

Tá esperando o quê? Corre pra Netflix!

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você