Dica de Série: Under The Dome!

Dica de Série: Under The Dome!

A Premissa da série não é algo novo, uma cidade isolada por uma redoma misteriosa. Você pode até se lembrar de um daqueles globos de neve, daqueles que você compra de lembrancinha. A série é baseada na obra de Stephen King e, quando se trata da adaptação de um livro para as telinhas, é impossível não comparar!  Então, para quem leu o livro, é um tanto decepcionante assistir, já que as diferenças são significantes! Apesar de contar com o próprio King na elaboração, e ter o renomado Steven Spielberg, o fato é que a série sempre vai recorrer para a audiência…

Under The Dome limitas os habitantes de uma pequena cidade a um espaço físico mínimo, e a ter uma inclusão social maior do que a convivência entre vizinhos. Ao longo de seus 13 episódios, o comportamento dos personagens mediante tal situação imposta, vai mostrando a verdadeira natureza de cada um. Eu fiquei muito empolgada quando soube do lançamento, mesmo antes de saber que ela passaria na rede Globo. Acompanhei a primeira temporada, já correndo para ver  segunda! Não vou da  spoilers, mas o foco às vezes desvia do que seria a redoma, deixando os telespectadores perdidos. E aproveitando a palavra, lembrando um pouco Lost. Quem é acostumado a leitura das obras de King, pode estar apostando em algo relacionado a alienígenas, e está ansioso para a aposta se cumprir, apesar de alguns episódios não fazerem jus ao propósito da série e aparentarem não ter sentido.

under the dome 2

O Elenco é completamente carismático, sem contar os personagens, o que já conta como um bom motivo para assistir. Se pudesse dar uma nota, daria nota 7…  E recomendo assistir!  😉

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você