Dica de passeio gastronômico em Lima!

-por , em 28/08 -
Dica de passeio gastronômico em Lima!

 

Olá Coxinhos, tudo bem com vocês? Hoje vou começar uma série de posts com dicas sobre o Peru, um país simplesmente fantástico que conseguiu despertar um interesse muito grande em todos nós sobre gastronomia, história, cultura e desenvolvimento social. Vocês vão entender o porque disso tudo a cada post que eu colocar aqui… Hoje vou falar um pouquinho sobre um passeio que nos surpreendeu demais e que valeu muito a pena! A Feira Gastronômica de Lima, que acontece todo final de semana pertinho do Centro Histórico da cidade a partir do meio dia. O passeio pode começar mais cedo, conhecendo um pouquinho da bonita parte histórica da cidade.

 

Depois de conhecer s igrejas, os museus e algumas praças bem bonitas do centro histórico de Lima, nada como se sentar em um desses cantinhos bucólicos do centro da cidade para degustar diversos pratos da culinária peruana – que precisa ser sempre um capítulo a parte da história daquele país! A feira tem acesso livre para todos e os pratos não são caros, podem tranquilamente entrar no orçamento de um mochileiro ou na agenda de um casal em lua de mel. Os pratos da culinária peruana são divididos em três grupos – costa, serra e selva – e é uma parte interessante deste passeio, perceber a diferença enorme entre cada uma dessas regiões.

 

1 2 3 4

 

 

O legal da feira é que não se trata de uma feirinha com barraquinhas de comida simplesmente, são chefs de verdade, bem conceituados na cidade que preparam os pratos, como sempre, como se estivéssemos em um belíssimo restaurante francês. A apresentação dos pratos é simplesmente fantástica e para os que curtem o conhecimento gastronômico, é uma satisfação pessoal enorme! Lima é famosa no mundo inteiro pela culinária, existem zilhões de institutos e universidades que formam chefs por lá! É muito legal!

 

Essa terceira imagem acima prova o que falei lá no começo do texto, os preços são super acessíveis. Este delicioso prato de arroz com pollo y papas ala Huancaina – extremamente tradicional no país – é muito bem servido e sai por apenas 9 nuevos soles. Acreditem, você vai questionar sua vontade de jantar no dia do passeio pela feira gastronômica! Escolha o prato pela mesa dos chefs e depois vá até o caixa para pagar pela refeição, as comidinhas são preparadas individualmente e serve muito bem uma pessoa.

 

Depois de almoçar ao som da cumbia peruana um delicioso prato tradicional, nada como se dirigir às mesas de sobremesas para escolher a sua – acima temos um potinho com deliciosos biscoitinhos de alfajor e um tipo de bolinho de chuva em formato de donut com um caldinho de mel simplesmente delicioso. Eu esqueci o nome dessa sobremesa, mas tenho certeza que você reconhecerá rapidamente quando o vir.

 

Dêem uma olhadinha nos pratos que pedimos no dia que fomos na feira, e como recebemos a comidinha – reparem nas apresentações, eles se dedicam demais para ter uma ótima imagem, e eu amo isso!!!

 

Eu comi o delicioso e tradicional Ceviche Panda comeu um delicioso Cordeiro Nosso amigo Felipe comeu o Cuy (próx. foto) O Cuy

 

Para os que não estão acostumados com alguns pratos exóticos, isso pode parecer crueldade. Aqui no Brasil com certeza seria, mas no Peru não é pessoal, o Cuy é tipo um porquinho da índia, criado no interior do Peru desde a época dos Incas. É normal por lá os pratos com esse bichinho, não tivemos coragem de pedir, mas nosso amigo enfrentou o nojo tradicional e foi com tudo. Resultado da experiência: O Cuy tem muita gordura em seu corpo e definitivamente não se adequa ao nosso paladar.

 

Bom pessoal, essa é minha dica de passeio gastronômico em Lima, vale a pena e tenho certeza que nenhum de vocês ficará arrependido depois desse dia maravilhoso pelo centro histórico da cidade… Fiquem aqui com algumas fotos dos pratos servidos na feira e para não perder o costume, bon appétit!!

 

1 Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima Passeio gastronômico em Lima

 

 

 

 

 

 

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você