MAIS UMA SUPER DICA DE LIVRO! E BEM DIFERENTE DESSA VEZ!

Em “O guia mitológico do namoro”, Francesca Lia Block analisa os relacionamentos através das lentes da mitologia. Ao comparar o namoro com uma floresta encantada cheia de criaturas com hábitos e comportamentos peculiares, a autora traça a personalidade de homens e mulheres e a associa com os seres mitológicos.

Segundo a autora, uma “mulher duende”, por exemplo, costuma ser divertida e despreocupada, apaixonada por atividades ao ar livre. Mas aquelas que são mais sensíveis do que aparentam e adoram uma vida noturna agitada, são consideradas “mulheres vampiras”. A mesma análise também é feita em perfis masculinos. Homens charmosos, embora tímidos, são considerados “lobisomens”, enquanto os “sátiros” são aqueles calmos e controlados.

Entre centauros, ninfas, dríades e espíritos da floresta, Francesca aposta em uma linguagem ousada e divertida para proporcionar ao leitor uma abordagem diferente e inusitada sobre o amor. Tudo dentro do mundo da mitologia. Ela ainda apresenta combinações para cada ser mitológico e explica como eles podem se relacionar.

Francesca Lia Block é autora de best-sellers de ficção, não-ficção e poesia, com obras publicadas no mundo inteiro — desde a pioneira série para jovens adultos Weetzie Bat a uma coleção de literatura erótica mágico-realista. Seus diversos prêmios incluem o Margaret A. Edwards Award pelo conjunto da obra de literatura jovem adulta.

Gostou do livro? Você pode comprar ele por AQUI!

Confira também nossa Dica de Livro em vídeo!

Veja mais sobre Livros

Compartilhe: