Escolha uma Página

LEITURINHA DELICINHA

À primeira vista, um livro que fala sobre a experiência de um ano sabático pode parecer distante da realidade da maioria das pessoas. Afinal, poucos podem se dar ao luxo de largar o emprego e sair por aí para viajar ou fazer o que der na telha. Mas o que o casal de jornalistas Karin Hueck e Fred Di Giacomo vivenciou no projeto Gluck, que sai agora em livro, vai muito além de um período off.

Mesmo levando uma vida confortável e com carreiras bem-sucedidas na Editora Abril, eles sentiram que estavam entrando no piloto automático e decidiram listar as coisas que gostariam de fazer antes de morrer. Foi assim que perceberam que a rotina não estava alinhada com seus sonhos. A busca pessoal se transformou num projeto mais amplo, que eles batizaram de Gluck (felicidade e sorte, em alemão). Após pedirem demissão, Karin e Fred se mudaram para Berlim e deram início a uma densa investigação sobre a felicidade.

DICA DE LIVRO | UM VERÃO NA ITÁLIA – AS IRMÃS SHAKESPEARE!

O casal entrevistou filósofos, médicos, psicólogos, líderes religiosos e pessoas comuns para entender o que faz cada pessoa feliz. Longe de receitas prontas, o livro relaciona a felicidade a uma série de fatores e mostra que curiosamente o dinheiro é importante, mas a partir de um certo ponto, não faz mais diferença.

Mais do que dar dicas sobre como se organizar para um ano sabático e falar sobre os desafios da volta, “Glück” convida os leitores a repensar suas vidas e suas escolhas diárias, seja na rotina do escritório, em férias comuns ou prolongadas.

DICA DE LIVRO | DEPOIS DA TEMPESTADE DE CHARLES MARTIN!

O DIÁRIO DE MYRIAM | DIÁRIO DE MENINA NA GUERRA DA SÍRIA!

Acredito que grande parte da busca pela felicidade concentra-se em pequenas ações e mudanças que podemos fazer em relação a nós mesmos. Admitir que somos falhos e não tentar empurrar todas as dores do mundo para a conta dos outros, por exemplo. Acredito, também, que muitas mudanças não dependem só de esforço pessoal. Nem todo mundo nasce com as mesmas condições e vantagens, a vida não dá as mesmas cartas a todos. Procurar forma de distribuir essas cartas melhor, entender o jogo do outro e ser solidário são bons passos para que mais pessoas possam encontrar a felicidade.

Veja mais dicas e curiosidades literárias aqui!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: