DICA DE LIVRO | GLUCK- O que um ano sabático nos ensinou sobre a felicidade!

LEITURINHA DELICINHA

À primeira vista, um livro que fala sobre a experiência de um ano sabático pode parecer distante da realidade da maioria das pessoas. Afinal, poucos podem se dar ao luxo de largar o emprego e sair por aí para viajar ou fazer o que der na telha. Mas o que o casal de jornalistas Karin Hueck e Fred Di Giacomo vivenciou no projeto Gluck, que sai agora em livro, vai muito além de um período off.

Mesmo levando uma vida confortável e com carreiras bem-sucedidas na Editora Abril, eles sentiram que estavam entrando no piloto automático e decidiram listar as coisas que gostariam de fazer antes de morrer. Foi assim que perceberam que a rotina não estava alinhada com seus sonhos. A busca pessoal se transformou num projeto mais amplo, que eles batizaram de Gluck (felicidade e sorte, em alemão). Após pedirem demissão, Karin e Fred se mudaram para Berlim e deram início a uma densa investigação sobre a felicidade.

DICA DE LIVRO | UM VERÃO NA ITÁLIA – AS IRMÃS SHAKESPEARE!

O casal entrevistou filósofos, médicos, psicólogos, líderes religiosos e pessoas comuns para entender o que faz cada pessoa feliz. Longe de receitas prontas, o livro relaciona a felicidade a uma série de fatores e mostra que curiosamente o dinheiro é importante, mas a partir de um certo ponto, não faz mais diferença.

Mais do que dar dicas sobre como se organizar para um ano sabático e falar sobre os desafios da volta, “Glück” convida os leitores a repensar suas vidas e suas escolhas diárias, seja na rotina do escritório, em férias comuns ou prolongadas.

DICA DE LIVRO | DEPOIS DA TEMPESTADE DE CHARLES MARTIN!

O DIÁRIO DE MYRIAM | DIÁRIO DE MENINA NA GUERRA DA SÍRIA!

Acredito que grande parte da busca pela felicidade concentra-se em pequenas ações e mudanças que podemos fazer em relação a nós mesmos. Admitir que somos falhos e não tentar empurrar todas as dores do mundo para a conta dos outros, por exemplo. Acredito, também, que muitas mudanças não dependem só de esforço pessoal. Nem todo mundo nasce com as mesmas condições e vantagens, a vida não dá as mesmas cartas a todos. Procurar forma de distribuir essas cartas melhor, entender o jogo do outro e ser solidário são bons passos para que mais pessoas possam encontrar a felicidade.

Veja mais dicas e curiosidades literárias aqui!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

MISTER | Conheça o novo livro da autora de 50 Tons de Cinza!

E.L. James está de volta! Mesmo que você não conheça E.L. James, certamente já ouviu falar de Cinquenta Tons de Cinza. A autora é responsável pela história do grande sucesso dos cinemas, com cinco livros publicados no Brasil. Após a história de Anastasia e Christian,...

ÁGUA VIVA | Rocco lança livro de Clarice Lispector!

Livro chega dia 10 de junho Água Viva Clarice Lispector está entre as maiores e mais aclamadas autoras de todos os tempos. Mesmo após todos esses anos, Clarice ainda vende milhares de livros ao redor do mundo. Com as mais diversas capas e edições, suas obras foram...

FLIP 2019 | Ingressos começam a ser vendidos em junho

FLIP acontece de 10 a 14 de julho Os ingressos para a 17ª edição da Flip começarão a ser vendidos em breve. A Festa Literária Internacional de Paraty acontece de 10 a 14 de julho, em Paraty. A venda começará na segunda-feira, 03 de junho, a partir das 10h. Onde? Os...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!