Dica de Livro | Esqueça o Amanhã!

Dica de Livro | Esqueça o Amanhã!

MAIS UMA SUPER DICA DE LIVRO PARA VOCÊ!

“Esqueça o amanhã” é o elogiado livro de estreia da autora americana Pintip Dunn. No romance juvenil distópico, que chega às livrarias pela Galera em março, a protagonista Callie Stone está prestes a enfrentar o maior conflito de sua vida. Na trama, todo jovem tem acesso, ao completar 17 anos, a uma pequena visão de seu futuro. Esse mecanismo ajuda a sociedade a funcionar melhor, e permite que futuros nadadores, médicos ou chefs de cozinha se dediquem sem obstruções a suas carreiras. Mas o fragmento de Callie mostra apenas uma cena: ela matando a irmã mais nova, Jessa, de 6 anos.

Jessa e Callie são unidas e, mais do que isso, parceiras. A criança claramente tem uma inclinação aos talentos paranormais, algo que pode complicar sua vida com o governo. Mas Callie se ocupa de proteger a irmã. Matá-la, portanto, não parece algo que ela faria. Teria ela se transformado numa assassina profissional no futuro?

Assim que recebe sua visão, a menina é presa pelas autoridades. Mas Logan, um antigo amigo da escola, com quem ela não fala há anos, vai ajudá-la a fugir. Os dois sempre foram muito ligados, mas o menino passou a ignorá-la cinco anos antes, quando seu irmão, Mickey, foi levado pelo governo graças a suas habilidades paranormais. Juntos, eles vão descobrir que a sociedade em que vivem esconde muito mais segredos do que eles imaginavam. E, claro, vão se aproximar e se apaixonar enquanto tentam descobrir uma maneira de salvar Jessa.

“Esqueça o amanhã” é o primeiro título de uma série, figurou na lista de mais vendidos do New York Times, e venceu o prêmio RWA Rita 2016 na categoria melhor livro de estreia.

Gostou do livro? Você pode comprar ele AQUI

Confira também nossa dica de livro em vídeo!

Veja mais sobre Livros

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você