A 8D Games acaba de lançar o PetLeco! Um game infantil com finalidade educativa.
Nesse game toda criança tem um avatar de pet e brincando com ele, por exemplo, pode aprender a fazer contas mentalmente através do joguinho de Natação Matemática, testa sua motricidade com os joguinhos de Acerte o Alvo e Martelinho, desenvolve sua concentração com o joguinho de Memória e entende noções de economia ao administrar suas moedinhas virtuais na compra de roupas e objetos para a casinha do pet. Além disso tudo, o PetLeco preza o respeito aos animais e ajuda na sociabilidade com outras crianças através do chat.
Pensando no público alvo, o game está bloqueado através de um filtro para a digitação de palavras obcenas, ofensas e nomes de drogas e bebidas no chat. Também está bloqueada a digitação de dados de contato como endereços e telefones, visando restringir a ação de pedófilos dentro do ambiente.
O nome da criança também não aparece e nem a sua idade, somente o nome escolhido para o per. Para jogar o PetLeco basta se cadastrar gratuitamente no site petleco.com – a criança que desejar acessar mais funcionalidades do game pode se tornar assinante por R$ 7,90.
Segundo Guilherme Tsubota, sócio diretor da 8D Games, a “ideia do game PetLeco é juntar forças entre as áreas de educação, indústria e prestação de serviços através de parcerias dentro do game, oferecendo para as crianças informação com o intuito de que se tornem consumidores conscientes e amigos dos animais”.
A 8D Games é experiente na criação de Games infantis com finalidade educativa. Em 2011, o game MMORPG Aldeia Virtual, que está no portal “Povos Indígenas do Brasil Mirim – PIB Mirim” da ONG Instituto Aldeia Virtual, levou o 3º lugar na categoria Digital e Interativa do Prix Jeunesse Iberoamericano 2011, superando 80 competidores de vários países para trás.
Compartilhe: