A novela das 8 que nem das 8 é mais, na Rede Globo, é um dos programas mais tradicionais da TV brasileira. Há décadas que famílias se reúnem na frente da TV, no mesmo horário, todos os dias, para assistir juntos aos dramas mais famosos do país. Tendências nascem neste horário, idéias são passadas para gerações, e o filme A Novela das 8 fala exatamente dessa influência natural que sofremos com a programação.

 

O filme foi lançado em 2011, não fez taaanto sucesso assim, mas lembrei para comentar com vocês devido ao momento que estamos vivendo em nosso país. Trata-se de uma homenagem à teledramaturgia brasileira, tendo como pano de fundo a novela Dancin’ Days de Gilberto Braga. Nem todo mundo hoje em dia conhece esta novela, mas saibam que ela influenciou, e muito, uma grande parte dos brasileiros de sua época nos quesitos moda, comportamento e pensamento – e era um período tenso em nosso país.

 

a novela das 8

 

Sinopse oficial — Brasil, 1978. Ainda sob ditadura militar do presidente Ernesto Geisel, o Brasil sucumbe à discoteca graças ao enorme sucesso da novela Dancin’ Days. Amanda, uma prostituta viciada no drama televisivo, e sua empregada, Dora, são obrigadas a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal e partem pro Rio de Janeiro, mas com o policial federal Brandão em seu encalço. Nesta jornada, o destino de ambas irá cruzar o caminho de João Paulo, um diplomata que se sente estrangeiro em seu próprio país. Vicente é um líder de um grupo revolucionário e seu irmão Pedro; e do adolescente Caio que, criando pelos avôs, conta com a ajuda apenas de sua melhor amiga Mônica na luta para serem aceitos como gays. Ambos são jovens, fascinados por disco music e pela novela Dancin’ Days.

 

Dá uma olhadinha no vídeo do trailer abaixo e corra para assistir o mais rápido que puder, o filme é bem interessante, politicamente falando, nossa geração precisa ver esses exemplos mais de pertinho:

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Super recomendo!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter