CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESSA INCRÍVEL E (AINDA) DESCONHECIDA CANTORA!

Olá, coxinhos e coxinhas! Hoje começo um novo quadro aqui no site, e nele irei indicar alguma artista ou banda que eu ouço muito ou que descobri recentemente. E, inclusive, o primeiro artista da lista é uma moça que descobri há pouco! Bora?

Você gosta de R&B? E se esse gênero tivesse uma pegada mais alternativa? Låpsley te dá! Sabe aquela música que você escuta e pensa “Uau! Isso é, literalmente, música para os meus ouvidos!”? Essa britânica desperta (despertou em mim) exatamente isso. Mas, afinal, quem é Låpsley?

Holly Lapsley Fletcher, nascida em 07 de agosto de 1996 em YorkInglaterra, é uma cantora, compositora, musicista e produtora. Tendo iniciado sua carreira em 2013, Låpsley já tocou em várias bandas pelo condado de Merseyside, mas foi após lançar um EP solo que ela ganhou um prêmio musical em 2014, intitulado “One To Watch”, dado pelo GIT Awards. Ainda neste ano, ela tocou na fase de abertura (BBC Introducing) do festival Glastonbury e, em outubro, assinou contrato com a gravadora XL Recordings.

Em 2015, Låpsley lançou o EP Understudy com 4 músicas, sendo elas Falling Short, Brownlow, 8896 (que foi incluída na trilha sonora do filme American Honey em 2016) e Dancing. No ano passado, a britânica voltou à mídia para lançar o seu álbum de estreia, Long Way Home, em março e, em julho, ela se apresentou no festival Lollapalooza de Chicago.

Låpsey mistura o R&B alternativo com o eletrônico e mostra muita irreverência nos vídeos que postou em sua conta no Youtube. Sua música tem uma delicadeza característica e a sua voz grave torna a canção mais gostosa de ouvir. Vale a pena reservar um tempinho para ouvi-la:

Curiosidade: o nome “Lapsley” não tem o carácter escandinavo å, porém para seu nome artístico, a cantora o adicionou por influência de sua descendência escocesa.

E aí, já conhecia a cantora? Não? Gostou? Deixa seu comentário aí, a gente do ama ler comentários!

Veja mais sobre Música

Compartilhe: