O Gboard é um teclado para iOS anunciado pelo Google em março deste ano. Porém, em seus primeiros momentos, o aplicativo só estava disponível em inglês, o que o fez ficar pouco conhecido aqui no Brasil. Porém, no mês passado, a empresa finalmente o traduziu e agora você pode baixá-lo inteiramente grátis na App Store! Mas calma, do que se trata o programa?

Ele consiste em um teclado adicional para o iOS, como outros que foram lançados depois que a Apple liberou essa funcionalidade (adição de teclados modificados). Sua funcionalidade principal é a integração com o sistema de pesquisas da Google.

Diretamente do seu teclado, em qualquer aplicativo que estiver o utilizando, você pode fazer buscas e enviar os resultados numa conversa ou email apenas com um toque. Além disso, o aplicativo permite que você busque imagens ou até mesmo GIFs para serem enviados, tudo isso apenas no espaço que seu teclado costuma ficar.

Assim como nas pesquisas convencionais, pelo aplicativo ou pelo site, a inteligência artificial da Google funciona e o buscador sabe quando você procura uma endereço, uma notícia ou até um voo e te mostra as opções mais relevantes para cada caso.

Além dessas funcionalidades, o Gboard junta recursos vistos em outros teclados em um só: a sugestão de emojis para substituir certas palavras digitadas, uma função Swype e correção automática. No design ele se assemelha bastante ao teclado nativo do iOS, o que traz uma adaptação fácil e rápida.

Você gostou da nova proposta do Google? Trocaria seu teclado pelo Gboard? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Google e Tecnologia

Compartilhe: