Diário de um Banana é mais um especial de dia das crianças com a CoxinhaNerd, desta vez com dica de um livro que para muitos parece idiota, mas que eu achei super divertido e engraçado (não me chamem de idiota, gosto não de discute!). Curtam mais essa super dica do especial Coxinha Dia das Crianças e não deixe a criança de dentro de vocês sumir!

O Diário de um Banana é um livro, ou uma coleção de livros escritos e ilustrados por Jeff Kinney, autor norte-americano, criador e designer de jogos online. A história baseia-se em um pequeno menino que em seu dia-a-dia tem que lidar com os irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. Além de tudo isso que ele precisa fazer em sua vida, existe o desejo de se tornar famoso e popular, coisa que habita a cabeça de todas as crianças e adolescentes do mundo inteiro nem que seja por míseros 5 segundos. O primeiro livro foi lançado em abril de 2007 e o segundo em fevereiro de 2008. Em 2010 o filme baseado no primeiro livro foi produzido com o ator Zachary Gordon como personagem principal. O segundo filme foi lançado este ano e foi produzido também um jogo online no mesmo tema.
Livro 1 – Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo ‘Querido diário’ isso, ‘Querido diário’ aquilo.” Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes..
Livro 2 – Seqüência do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados… especialmente quando há um diário envolvido.
Livro 3 – Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse “talento” de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?
Livro 4 – Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.
Livro 5 – Greg é um garoto comum de 11 anos que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade de dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário – ou Livro de Memórias. No quinto volume da série, Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos eles. Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no ‘mundo adulto’. De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas – e temidas – festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e – horror dos horrores – as mudanças em seu próprio corpo.
Livro 6 – Este ainda não foi lançado no Brasil, mas em breve teremos novas aventuras de Greg em nossas mãos! ^^