Parabens para todas as Mães no seu dia especial!

-por , em 12/05 -
Parabens para todas as Mães no seu dia especial!

Olá Coxinhos, como vão vocês nesse fim de semana? Como vocês devem saber, hoje é dia das mães e eu gostaria de abrir esse post com uma mensagem para uma mulher muito especial. Mãe, parabéns por esse seu dia. Eu sei que eu sou meio ausente e que eu nem sempre sei dar a atenção ou expressar o carinho que você merece, mas isso não significa que eu não te ame. A vida é tão movimentada que as vezes é difícil dar atenção às pessoas que nos são mais queridas. Sei que isso não é justificativa e peço desculpas pelas minhas ausências.

 

Mas o fato é que sou e sempre serei grato por tudo o que você fez pra mim. Sei que sou um pessoa melhor pela educação que você me deu e pelo carinho que você sempre me mostrou. Te amo, e desejo a você tudo de bom hoje, no seu dia, e sempre. Aproveito para dar também os parabéns para todas as mães que estão lendo esse post. Quanto a Cris, ela não recebe os parabéns por enquanto (e ai Panda, quando é que vai rolar?). Kkkkkk. Brincadeiras a parte, está na hora de eu seguir para o post em si. Eu planejei um post especial, falando de  5 mães da cultura nerd que, de alguma forma, me marcaram. Então, sem mais delongas, vamos lá:

 

Lily Potter

 

Harry Potter é um fenômeno mundial. Acredito que a saga do bruxinho só não vendeu mais que a bíblia, ainda. Acredito que todo mundo conheça a história, mas, só por precaução, nos livros (e nos filmes, nos quadrinhos e nos jogos lançados posteriormente) acompanhamos as aventuras de Harry Potter, que descobre que é um bruxo e é levado para estudar em Hogwarts, uma escola de bruxaria.

 

Porém, não estou aqui para falar de Harry Potter e sim de Lily Potter. Ela já começa o livro morta e só aparece por flashbacks ou histórias contadas por outros personagens. Porém, ela morreu para salvar seu filho do Lorde das Trevas. Ela se sacrificou e, o seu amor por Harry protegeu o  garoto do feitiço do inimigo. Eu, pessoalmente, achei a ideia de que “o amor puro é capaz de proteger de todos os males” um tanto ingênua, mas o ponto é que Lilian amava seu filho ao ponto de sacrificar-se para salvá-lo. E isso é admirável.

 

Mãe de Stifler

 

Não sei quanto a vocês, mas eu cresci nos anos 90 e eu não consigo pensar na palavra “Mãe” sem automaticamente completar com “…de Stifler”. Para mim, American Pie foi um marco nas comédias e criou todo um séquito de filmes de “comédia de colegial”, incluindo uns 27 filmes da própria série American Pie.

 

A mãe de Stifler (pois ela nunca era chamada por outro nome) era conhecida por ser uma mãe gostosona que todos os garotos ficavam secando. Sei que ela não é a mulher mais linda do mundo, mas na época em que o filme foi lançado, ela era fenomenal e creio que foi responsável por fazer muitos garotos atingirem a puberdade.

 

Coraline

 

Essa é uma que me dá os calafrios. Quem assistiu a animação Coraline, baseada nos quadrinhos de Niel Gailman (que eu ainda não tive o prazer de ler), sabe do que eu estou falando. O filme acompanhamos Coraline que, insatisfeita com o relacionamento que tem com os pais, acaba indo para em um outro mundo.

 

Nesse outro mundo, existe ou “outro pai” e uma “outra mãe” que são iguais aos pais de Coraline, exceto que eles têm botões em vez de olhos. Os “outros pais” parecem ser perfeitos para a garota. O problema é que, quando Coraline resolve que quer ir embora, descobre-se que a “outra mãe” é na verdade um monstro sinistro meio aracnídeo que quer mantê-la prisioneira lá para sempre.

 

Catelyn Stark

 

O que eu posso falar sobre Catelyn Stark? Preciso realmente dizer por que a matriarca da família Stark, do seriado e dos livros A Game of Thrones, merece estar aqui? Ela é uma das mulheres mais fortes que eu já vi em seriados. Ela está no meio de um guerra e ela faz tudo o possível pelos seus filhos, incluindo libertar um prisioneiro para usá-lo para negociar o retorno de suas filhas. Catelyn Stark é tão forte quanto ela é decidida e realmente leva a expressão “o que uma mãe não faz por seus filhos” ao extremo.

 

How I Met Your Mother

 

Finalmente, quem eu considero a mãe mais emblemática é uma que eu não conheci ainda. Mesmo assim, ela não poderia deixar de constar nessa lista. Todos nós acompanhamos 8 temporadas do seriado e ainda não sabemos que é a esposa e mãe dos filhos de Ted. Esse é um dos maiores mistérios dos seriados atuais e eu, pessoalmente, estou curioso para caramba.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Parabéns para todas as mães!
A favor dos nerds e contra a tirania dos kibes.
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você