Dez Bandas do Underground Brasileiro que você precisa conhecer!

Dez Bandas do Underground Brasileiro que você precisa conhecer!

Eu passo noventa por cento do meu dia com fones de ouvido escutando música e podcasts. Provavelmente terei algum tipo de problema auditivo num futuro muito próximo. Buscando expandir a variedade de bandas que eu escuto e apoiando a cena brasileira, taí uma lista matadora de bandas que estão fazendo um ótimo trabalho e merecem destaque.

Temos vários estilos aqui: Trash classicão, Heavy, Psicodélico, Cristão, Death, Groove, Metalcore… Listei as dez que vem chamando mais a atenção do escriba, porém vem muito mais por aí!

Começando com o heavy furioso da DEADLINESS:

Os headbangers de Itaúna – MG fazem aquele som raiz, com solos trabalhados e uma cozinha bem trabalhada. Ótima pedida para quem curte algo mais Old School.

Prosseguindo, temos uma emergente de São Paulo, FURIA INC :

Seguindo uma pegada tipicamente norte – americana, que vem crescendo como nunca, o FURIA INC utiliza vários elementos de estilos distintos para construir seu som. Vocal intermediário, um som sem exageros e muito bem produzido. Galera de São Paulo vem destruindo!

Indo num caminho completamente diferente, a YEKUN segue uma linha psicodélica e progressiva. É uma audição mais introspectiva, não menos pesada.

Do lado cristão da força, a PROPHETTICA bebe (e muito) do som da lendária STRYPER. Porém não se engane, o vocal talentoso e em português entrega a mensagem da banda com rapidez e traça um caminho diferente do comum.

Da cidade que eu vivo e amo de paixão (Alô, Rio de Janeiro!), a UNNATURE vem destruindo. O lançamento do trabalho do grupo, liderado pela talentosa Carina Pontes, estava marcado para o dia 04 de Maio, e com certeza vai fazer sucesso.

Saindo do estado onde vivo e indo para o qual eu nasci (Alô, Alagoas!), temos a rapaziada da ALL SEVEN DAYS. Os caras vão lançar CD esse ano e já estão consolidados na cena nordestina. A meta agora é crescer em Terra Brasilis.

Puxando para um som mais stoner e groove, MADE OF STONE vem produzida e apoiada por nomes de peso. A banda tem como produtor Caio Macbserra (Vocal – Project 46) e, tem apoio da TORTURE SQUAD e dos amigos da FURIA INC, citada ali em cima. Vale muito a audição.

Executando um som mais extremo que as anteriores, a PRAY FOR MERCY vem com ótimas credenciais. Deathcore de extrema qualidade, a PRAY FOR MERCY desembarca no Rio no dia 07 de Maio, no evento MOSH PIT NEVER DIE, junto dos irmãos do WORST, RECKONING HOUR, MESTO XXI, TORMENTTA, INVOLUTARIUM, THE OCEANS REVIVES, S.I.F, 5 DAYS TO DIE e THE HOUSE OF WOLVE. Quem quiser mais informações, link do facebook bunitinho aí 😀 – CLIQUE AQUI!

Se a PRAY FOR MERCY é mais extrema, a galera da SANTA MORTE trabalha com groove e hardcore. Quem curte WORST e PROJECT 46, tem um prato cheio aí.

A MAIEUTTICA cresce vertiginosamente. Nome carimbado da cena carioca, os caras estão em turnê divulgando o som e voltam ao RJ no dia 05 de Junho, abrindo o show da lenda PAUL DIANNO. O evento também conta com ALTERGEIST, DIABO VERDE, LYRIA, HATEFULLMURDER, SUPERSONIDO e um rolo compressor chamado NOTURNALL. Quem é da baixada fluminense, não pode perder. Segue o evento aí: CLIQUE AQUI!

Acho que para um post já é o suficiente né¿ Saímos do festival de choro e vamos para essa compilação pesadíssima aí. O que vale aqui é boa música. Até a próxima!

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você