Os 13 livros de Lemony Snicket sobre os órfãos de Baudelaire: Violet, a inventora Klaus, o leitor e Sunny, o bebê com dentes afiados, venderam mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo. E tanto sucesso gerou um longa em 2004 e agora uma série da Netflix sobre esses eventos infortúnios. Mas por trás dessas histórias existem 6 curiosidades que você precisa saber!

Você conhece o homem que conta a história dos Baudelaire?

O autor Daniel Handler usou pela primeira vez o pseudônimo “Lemony Snicket” quando estava pesquisando organizações de extrema-direita e como não queria que seu nome ficasse exposto resolveu criar o nome que mais tarde ficaria bastante conhecido. Depois ele e seus amigos  encomendaram pizzas sob o nome, cartões de visita impressos para a identidade fictícia de Handler, e até criaram um coquetel que chamaram de “Lemony Snicket”.

Os protagonistas foram baseados em uma pessoa Real

O poeta francês do século XIX Charles Baudelaire tinha uma vida tão sombria quanto a de Violet, Klaus e Sunny. Ele foi processado por obscenidade e acusações de blasfêmia, sofreu um acidente vascular cerebral, e lidou com um vício de ópio.

Os livros são dedicados a um amor antigo de Snicket

Cada livro da série é dedicado a Beatriz (que tarde revelou ser um interesse amoroso de Snicket). Seu nome foi pensado para ser inspirado tanto pelo poema “La Beatrice” por Baudelaire tanto por Beatrice do escritor Dante (Um interesse amoroso que o ajudou a escrever a Divina Comédia).

Snicket nunca imaginou escrever livros infantis 

O autor achava que todos os livros infantis, eram livros de fantasia e portanto, não tinha interesse em escrever um livro infantil, isto é, até que  seus editores o aconselharam a tentar.

Os Livros não foram bem aceitos no Começo

A primeira leitura de Handler contou com a presença de dois adultos, que mais tarde ele descobriu que trabalhavam em livrarias diferentes. Eles odiaram seus livros e realmente só queriam compareceram a leitura para saber o que tinha por trás do seu conteúdo.

Seu próprio Filho se recusou a ler seus livros

Ser um pai ajudou Handler a imaginar que tipo de castigos  terríveis fazer com  os órfãos Baudelaire. O filho de Handler tem medo dos livros e se recusa a lê-los.

Estão gostando de Desventuras? A série está show impossível não ver! Não deixem de da sua opinião!

Leia mais sobre Netflix e Séries

Compartilhe: